Está ruim pra voce?

Está ruim pra você?

Sem dúvida estamos vivendo dias de prosperidade em nosso país, setores que em outros tempos se diziam incapazes de crescer estão dando mostras de recuperação, a agricultura, a pecuária, a indústria e o comércio indistintamente melhoram a cada dia.

O governo do presidente Lula, mesmo aos trancos, vem dando condições favoráveis à melhoria de vida das classes menos favorecidas, aquecendo a economia e revigorando setores geradores de emprego, ora por ações, ora por noticias que mesmo não sendo de todo comprovadas geram na população brasileira essa sensação de que tudo está dando certo.

Os bancos então, nem devemos mencionar, acumulam lucros exorbitantes nunca antes verificados, estamos nos preparando para as comemorações Natalinas e pelo que podemos constatar será o melhor Natal dos últimos tempos, a chegada do 13º salário vai despejar na economia nacional bilhões de reais, que por certo realizarão muitos sonhos de consumo do povo brasileiro. O anúncio da descoberta de um novo campo petrolífero na bacia de Santos, que poderá proporcionar ao Brasil até o ingresso no seleto grupo de membros da OPEP, já causa alvoroço no mundo todo. O Biodiesel, produto nosso, orgulho brasileiro, menina dos olhos do presidente Lula, se destaca no mundo, a cada dia desembarcam no país delegações estrangeiras querendo aprender e levar para seus países de origem essa tecnologia, fruto da inteligência e da persistência de um povo que não quer mais apenas sonhar, mas sim fazer parte da realização desses sonhos, de um povo que não quer mais fazer parte do terceiro mundo e ser chamado de país do futuro.

Na verdade é característica do povo brasileiro essa força de vontade, essa capacidade de adaptação às condições mais desfavoráveis, basta vermos o que acontece quando algo ruim assola uma cidade, ou um estado, imediatamente o povo se mobiliza, se solidariza e promove as mudanças necessárias, somos um povo rico, heróico e desbravador por natureza, um povo que enfrenta as adversidades com um sorriso nos lábios, com a certeza do triunfo.

Talvez esteja aí a maior riqueza do Brasil, seu povo, que mesmo as avessas consegue sobreviver a tantos sobressaltos da economia, a tantos desmandos políticos, a tantas adversidades, pensem nisso, olhem à sua volta e percebam as mudanças positivas acontecidas nos últimos tempos, temos a triste mania de nos atermos a coisas pequenas, negativas, mas te pergunto com sinceridade, está de fato ruim pra você?

Revista-se de seus melhores sentimentos para este final de ano, concentre-se em realizar seus sonhos e fazer as pessoas à sua volta felizes, se sobrar um tempinho, tente fazer uma criança sorrir neste Natal, há várias esperando algo tão pequeno que para você certamente não fará a mínima diferença, verá quão renovador é o sorriso de alguém que espera e que sonha com o impossível, que ainda não tem como se manter.

Existem problemas sim, muitos, a corrupção castiga, a infra-estrutura falha às vezes o clima não ajuda, o salário ainda não é o adequado, mas precisamos entender que existem muitas, mas muitas pessoas em condições menos favoráveis, vivendo à margem de tudo que não conservam sequer a coisa que nos move, o sonho de dias ainda melhores.

Adilson R. Peppes.

Adilson R Peppes
Enviado por Adilson R Peppes em 22/08/2008
Reeditado em 24/11/2014
Código do texto: T1140504
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.