"Política, Verdades, Mentiras e Corrupção" - ( Parte IV )

“Incontinência de Conduta e Conflito de Interesses, margeiam e pautam a atitude de qualquer político”.

“Por trás de todo entendimento político existe, naturalmente, as articulações sórdidas, os conchavos e a cumplicidade em se adotar algumas medidas para continuarem enganando a opinião pública”.

“A presunção da inocência não pode e não deve ser aplicada, indistintamente, a todos os suspeitos. Para aqueles para quem já existem indícios e algumas evidências de culpa devem sim existir a presunção da culpabilidade.”

Como já foi dito por alguém: “Não basta ser honesto, acima de tudo você tem que parecer honesto”.

“Em política dizem que os partidos, etc e tal... Na realidade, eles nunca estiveram partidos, mas do que nunca eles sempre estiveram e estarão inteiros e unidos. Partido mesmo está o povo”.

“Quando se acende a luz da verdade o mundo dos mentirosos infratores desmorona e suas mentiras fragmentadas ajudam a dar consistência as trevas”.

“Todo político é omisso por natureza. Quando uma pessoa se omite, se divide; acende uma vela para Deus e outra para o diabo”.

“Quem milita na política transita num pântano, cada vez que dá um passo afunda num mar de lamas”.

“Nenhum político irá diretamente para o céu, sem no mínimo ter passado pelo purgatório ou sem antes ter expiado com bastante sofreguidão sua culpa no inferno”.

“Político virgem ou Político de primeira viagem é que nem macarrão; só ta duro enquanto não entra na panela”.

“Sem-Teto, Sem-Terra e Sem-Trabalho, quer pior do que isso”?