Um legítimo escritor no seu verdadeiro habitat

Neste conturbado Mundo, existem milhões de pessoas que acreditam estar prestando o melhor de si para a sua comunidade, entregando-se a atividades aquém de seu potencial de cultura e intelectualidade, desperdiçando esforços que, se empregados em outras áreas da sociedade, renderiam mais e seriam de melhor serventia para aqueles que deles se cercam.

Assim é o caso de meu dileto amigo, ex-companheiro de trabalho, versátil escritor e advogado, Dr. Eraldo Queiroz Gomes que, a partir de hoje, 7 de setembro de 2008, será também Acadêmico de Letras.

Desde que se aposentou, Eraldo vem se dedicando à política em seu município de moradia, Iguaba Grande, onde já teve a oportunidade de demonstrar a sua capacidade profissional.

Na condição de seu irrestrito amigo há 48 anos, eu vinha constantemente tentando sensibilizá-lo a voltar-se para a esfera cultural e literária, pois, com certeza, é o seu devido lugar.

A solenidade de fundação da Academia de Artes, Ciências e Letras de Iguaba Grande será as 17,30 h no Instituto Genária Viana, situado no bairro da Estação daquele município, quando Eraldo assumirá a cadeira nº 39.

Portanto, bastante feliz e emocionado em razão de se tratar de alguém que considero como um irmão, deixo registrada neste artigo a importância do evento, desejando, não apenas ao amigo, mas a todos os seus confrades, votos de sucessos em sua nova empreitada literária.

Demarcy de Freitas Lobato (Em memória)
Enviado por Demarcy de Freitas Lobato (Em memória) em 07/09/2008
Código do texto: T1165904