GRUPO CAPELA LEVA DIVINÓPOLIS A OUTRAS CIDADES

Detentor do PRÊMIO CENA MINAS DE TEATRO 20008, da Secretaria de Estado de Cultura, o GRUPO CAPELA anda a todo vapor.

Acaba de encerrar a turnê por escolas da rede de ensino estadual de Divinópolis, São Gonçalo do Para e Carmo da Mata, com a peça A ONÇA E O BODE: UMA HISTÓRIA DE AMOR, texto e direção de Osvaldo André.

A atual montagem tem no elenco Eliane Assunção, atriz convidada do NEAC, e o ator André Figueiredo.

A ONÇA E O BODE atingiu a marca de cinqüenta espetáculos e está com a agenda de outubro cheia.

No dia 11 de setembro, no VII ENCONTRO CULTURAL FRANCISCANO, o GRUPO CAPELA apresentou a performance MORRER EM MAIO, sobre poemas de Frei Miguel, com a participação especial do barítono José Carlos Gonçalves e da soprano Simone Santus. Esse trabalho volta à cena, em dezembro, no Teatro Municipal Usina Gravatá, integrando o projeto RECITAIS DAZIBAO.

No dia 19 de setembro, o GRUPO CAPELA leva a Belo Horizonte o espetáculo EMBRIAGUEZ DE RUM OU XEREZ NO FUNDO DO COPO: TRIBUTO A EMILY DICKINSON, texto e interpretação de Osvaldo André e Helena Alvim Ameno, no Campus II do CEFET.

O espetáculo APARECIDA NOGUEIRA IN CONCERT, uma parceria do GRUPO CAPELA com a Academia Divinopolitana de Letras, que estreou a 29 de julho, no Teatro Municipal Usina Gravatá, vai agora à Bahia.

APARECIDA NOGUEIRA IN CONCERT, montagem e direção de Osvaldo André, apresenta-se no dia 27 de setembro, na casa de espetáculo Katarina’s Bier Haus, na cidade de Paulo Afonso.

Aparecida Nogueira já se apresentou, em Salvador, num encontro de terceira idade, e fez o maior sucesso com a sua arte de declamar: tinha na platéia o político Antônio Carlos Magalhães, que a cumprimentou, pessoalmente, e entregou-lhe um diploma de honra ao mérito.

Hoje, aos 90 anos, em APARECIDA NOGUEIRA IN CONCERT, atua por 2h, interpretando suas memórias do circo, do casamento infeliz com o grande amor de sua vida e declama de Drummond a Fernando Pessoa, passando por muitos divinopolitanos, entre eles, Joaquim Coelho Filho, José Maria Campos, Sebastião Milagre e Jadir Vilela.

Em breve, na formação de repertório, o GRUPO CAPELA promete: um grande espetáculo de poesia infantil, a montagem de O CASAMENTO DE DONA BARATINHA, texto de Osvaldo André, e da peça NOITE ÚNICA, de Fernando Sabino, que traz de volta ao palco a atriz Marta Lima, que estreou em LISÍSTRATA: A GREVE DO SEXO, de Aristófanes, um grande sucesso do Grupo, nos anos 90.

( Texto de Osvaldo André de Melo, escritor e teatrólogo divinopolitano)

fernanda araujo
Enviado por fernanda araujo em 13/09/2008
Reeditado em 09/10/2008
Código do texto: T1175890
Classificação de conteúdo: seguro