UMA VISÃO DA EVOLUSÃO DA TECNOLOGIA

UMA VISÃO DA EVOLUÇÃO DA TECNOLOGIA

Mário Osny Rosa

Hoje são mais de dez mil cientistas tentando elucidar como começou este Universo, que nos rodeia, sem, no entanto podermos conhecer melhor o mesmo, pois já avançamos muito na conquista cientifica, mas ainda temos muitos mistérios a desvendar, estamos num universo em que tudo que nos rodeia tem vida, alguém já tentou explicar porque a pedra tem vida? E ainda mais o que falta para nos deslocarmos na velocidade da Luz?

Tudo só vai se desvendando na medida do avanço da ciência, e ainda mais tudo devemos a um grande cientista brasileiro Padre Landell de Moura que foi o maior cientista de todos os tempos, pois foi ele que nos legou as maiores definições no campo da eletrônica isso numa época em que o cientista tinha poucos instrumentos em suas mãos, o que não faria eles em nossos dias com todo esse avanço previsto pelo mesmo, quando ele definiu suas teorias sem o avanço de nossos dias. De quem é realmente a descoberta da “teoria da relatividade”?

É de quem a descobriu sem instrumentos, ou de quem a definiu através de modernos instrumentos, se o Padre Landell de Moura definiu “Que toda a onda emitida, e refletida por certo obstáculo e recebida noutro determinado ponte seria a razão do quadrado da potência emitida, aqui está bem claro o fator da relatividade que mais tarde foi confirmada por Albert Einstein, já naquele momento, tendo em mãos aparelhos sofisticados, e que não passa a dizer nada o mais do que Padre Landell definiu em sua teoria, os testes feitos hoje com um instrumental mais potente e sofisticado não irá dizer ou confirmar nada mais do que ele definiu em sua velha teoria.

E foi ele o primeiro cientista a afirmar que suas invenções serviriam no futuro um avanço nas pesquisas espaciais, claro que para aquela época a sua expressão em pesquisar o cosmo seria quase uma heresia ainda mais sendo ele um Padre.

Foi ele o primeiro a provar com seus inventos que os elétrons se movimentavam no estado sólido tudo isso ele provou ainda num sistema rústico se comparado com a moderna ciência de hoje, quando usava uma placa de selênio para detectar sinais de rádio ou ainda indo mais longe transformar impulsos elétricos em sinais de vídeo no seu rudimentar aparelho de televisão, só que a glória sempre coube a outros inventores plagiadores o direito por muitos anos sem reconhecerem os seus valores a este grande Cientista “Padre Roberto Landell de Moura”, pois este pequeno artigo é para ficarem registrados na história todos os acontecimentos como aconteceu a evolução da ciência, principalmente, para quem não viveu aquela época.

Hoje vivemos outro momento com um projeto mais audacioso na história da humanidade num Túnel com 27 km de extensão circular na divisa da França com a Suíça há uma profundidade de 100metros a pesquisar partículas subatômicas, tudo isto é um prolongamento das pesquisas iniciada pelos cientistas Padre Roberto Landell de Moura e Albert Einstein e nesse momento com equipamentos mais modernos.

Toda a evolução, e aplicação da ciência deveriam estar a serviço da sociedade e o bem estarem do ser humano dignificando a PAZ no mundo!

São José/SC, 18 de setembro de 2008.

www.mario.poetasadvogados.com.br

www.poetasadvogados.com.br

Asor
Enviado por Asor em 18/09/2008
Código do texto: T1183819