TV brasileira: uma indutora da mentalidade social.

O avanço tecnológico tem possibilitado uma gradação ascendente nos meios comunicativos da sociedade. Em virtude desse processo, muitas informações chegam aos cidadãos em tempo real.

Hoje, a TV brasileira, além de informar, constrói ideologias que influenciam o estilo de vida da população, ou seja, esse veículo informacional instrui, alerta e aliena o povo. Como se pode observar, há fatores positivos e negativos que permeiam as funções televisivas.

Entretanto, a importância desse meio de comunicação é bem relevante. Através das informações, das instruções e das induções mentais, a TV torna-se condutora de utilidades públicas e quando quer, transforma positivamente o ambiente social. É óbvio que há a veiculação de idéias repugnantes. Contudo, o Brasil é um país democrático e, aqui, a liberdade de expressão é um direito de todos. Isso ocorre, pelo menos, em tese.

Em suma, a TV brasileira é uma influenciadora da mentalidade social e veículo de utilidade pública. Cabe a cada cidadão fazer uma "triagem ideológica" e implantar apenas o que é inteligível e necessário no seu cotidiano.

Saullo Pereira
Enviado por Saullo Pereira em 22/09/2008
Código do texto: T1192009
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