A T E' Q U A N D O ???

Sim, até quando os nosso Código Penal continuará na inércia do tempo? Estão esperando o que, os senhores deputados e senadores para as devidas atualizações tão necessárias? Que a sociedade brasileira seja consumida pelos desmandos, que as mesmas vêm causando por serem tão retrógradas em muitos casos? Será que não dá para enxergarem que o costumes e comportamentos sociais vêm sofrendo grandes mudanças, trazendo à população muitos prejuízos e enormes problemas pessoais, principalmente para a maioria que é menos respeitada?

A função dos políticos numa democracia qual é, enfim? São tão estáticos às necessidades do povo que os elegeu e, tão capazes e eficientes para legislarem em causas próprias, principalmente quando se trata de aumento de rendimentos, para estarem presentes três dias por semana e, muitos, chegando ao final de cada mandato sem um digno projeto, sequer? Aumento para o povo é de 5 a 8 %, quando reclama. Para os deputados e senadores, quando cismam de querer aumento é de 70, 80, 100%, é justo? Somos todos seres humanos iguais, ou não???

Urge, há muito tempo que sejam atualizadas muitas leis que já estão obsoletas, que vêm permitindo tantas interpretações errôneas, devido, nos casos de grandes ou de menores Importâncias, que vêm permitindo o uso das “brechas”, como dizem, que são usadas para favorecer, em certos casos, o réu, que deveria ficar preso e, não fica, como a imprensa divulga sempre com letras garrafais e, as Tvs. mostram ao vivo essas falhas gritantes e desonestas. Principalmente quando se trata de pessoas de certas importâncias na sociedade: políticos, ricos e influentes em cargos importantes e de mando. Ao pobre, ao trabalhador comum, que não tem sequer advogado pago, é submetido a penas diferenciadas e mais rigorosas, porque para eles não são usadas as “brechas” da lei.

Há poucos dias, mais precisamente dia 2 /10, a imprensa televisada divulgou o assassinato de uma moça, que casada há três anos, cansada de apanhar do marido, mudou-se para a casa dos pais e, o marido, foi até lá e, dentro da casa matou-a com quatro tiros de revolver na presença dos moradores. Depois, no Sábado, dia 2, foi apresentar-se numa delegacia acompanhado por um advogado. Lavrado o boletim de ocorrência e declarado o crime que cometera . . . foi liberado porque, conforme dissera o advogado, ele não poderia ser preso naquele dia, devido a Lei exercida no tempo de Eleição, que proíbe a prisão de qualquer pessoa. Será possível que o tempo da eleição é tão importante , a ponto de uma atitude dessas? E a moça que foi assassinada, os filhos, os parentes, não são importantes? E, os políticos que estão na ativa, quais os exemplos que têm nos dado de patriotismo, de seriedade , de verdades e honestidade ? Será possível que é por isso que tem muitas leis que os podem atingir e, não vale apenas mudá-las?...

Sinceramente, Rui Barbosa deve estar de bruços dentro do túmulo por estar vendo o que acontece, hoje , em nosso país, se no seu tempo já dizia :- “De tanto ver triunfar a nulidade ; de tanto ver prosperar a desonra ; de tanto ver crescer a injustiça; de tanto ver agigantar-se o poder nas mãos dos maus; o Homem chega a desanimar-se da virtude; a rir-se da honra e a Ter vergonha de ser honesto”.

Bene – Ctba. – (b.g.j.) – DEUS É BOM!!! DEUS É FIEL!!! - 07/02/2008