Presidente da AL Robson Faria (PMN) troca farpas com a governadora Wilma de Faria (PSB)

Presidente da AL Robson Faria (PMN) troca farpas com a governadora

O presidente da Assembléia Legislativa, deputado estadual Robinson Faria (PMN), tomou as dores da prefeita eleita de Natal, Micarla de Sousa (PV), em relação às declarações da governadora Wilma de Faria sobre sua aliada. Wilma fez críticas à falta de experiência da dirigente do PV.

A governadora afirmou, em entrevista a um jornal da capital, que estaria aberta a ajudar Micarla, já que ela enfrentaria dificuldades para administrar a cidade por sua falta de experiência no executivo. Robinson Faria discorda de Wilma, afirmando que Micarla começou a trabalhar muito jovem no comando da emissora de sua família e que a ela vem estudando a cidade há muito tempo. "Micarla chegará sabendo de muita coisa para comandar a prefeitura de Natal", disse.

Robinson alfinetou a governadora afirmando que a campanha já passou e está na hora de Wilma mudar o seu discurso. "A campanha acabou e Wilma continua com o mesmo discurso. Esse discurso é de quem não está aceitando a derrota. Ela quem não quis apoiar Micarla e preferiu o acordão. Eu quero saber em que momento Micarla faltou na correção com Wilma. Só por ter aceitado ser candidata a prefeita de Natal?", criticou.

O presidente da Assembléia disse que essa é a hora da governadora parabenizar a nova prefeita pela sua conquista e discutir com ela novas políticas para melhorar a cidade.

Futuro Político

A vitória de Micarla de Sousa (PV) pode moldar algo diferente nos rumos da política norteriograndense, os lideres da prefeitura de Natal e da Assembléia Legislativa podem vir junto com o senador José Agripino manter este grupo forte para 2010.

Lembramos que quando Agripino (DEM) e Garibaldi (PMDB) (antes inimigos) se uniram para fazerem Garibaldi Alves governador, o plano não deu certo.

E neste pleito de 2008 na capital a união da governadora Wilma e Garibaldi (antes inimigos) não resultou na vitória de Fátima Bezerra (PT).

Se a governadora e o presidente do congresso nacional ficarem unidos para 2012 será que desta vez a coisa funciona?

Isso é coisa que só o tempo pode responder.

Modesto C. Batista Neto:

"Via Independente" - www.orelator.blogspot.com