Parlamento do Pica Pau - O Arco da Velha

Um Caso do Arco da Velha

Nunca cheguei a perceber onde fica o Arco da Velha, nem se ela tinha um caso. O facto é que aqui pelo reino de Pica Pau, a velha é muito conhecida, e deve passar muita gente por debaixo do tal arco.

De facto somos pródigos em publicitar a miséria, e se ela não aparecer chama-se pela desgraça, e se nem uma nem outra vierem, então lamentamos que isto está tudo errado!

Os constantes discursos do Deputado Três Palmos a lamentarem o mundo e o nosso Reino, olhando para tudo que é mau e não vislumbrando nada de positivo no reino, leva à descrença dos jovens e ao cansaço por tanta luta diária, sem que se obtenha um comentário positivo, que continue a alavancar a nossa vida!

Realmente é desmoralizante olhar à nossa volta e começando nos Deputados, continuando pela TV e pelos restantes meios de comunicação social, acabo por chegar à conclusão que o melhor será mesmo alienar das notícias pessimistas que escorrem todos os dias e são temas de abertura de qualquer noticiário, para optar por ver um belo jogo de futebol, onde pelo menos há regras e há sempre a esperança que a equipa por quem se torce , venca!

O Agente 042 apresentou um estudo encomendado pelos serviços de acessoria do Reino, onde foram inventariados os casos noticiados na última semana. Pois ou foram anunciados como Casos do Arco da Velha, Casos Bicudos, Problemas sem solução à vista, e Situações agudizadas. O problema normalmente tem nome: É o governo, ou o clima, ou a situação mundial, ou o aquecimento global..., entidades que bem vistas as coisas pouco servem mais que armas de arremesso da nossa fúria interior!

Vai ser apresentado um estudo que nos possibilite reflectir no ânimo e na esperança que pretendemos incutir nos nossos jovens, e inclusivamente na nossa vida. Este discursos de fim do mundo e de que tudo passa pelo arco da velha, deve ser banido dos nosso discursos e da nossa postura durante o dia a dia.

Será tambem apresentado um orçamento para mandar demolir o lendário Arco da Velha e para aproveitar a empreitada serão arrendondadas as esquinas do tal caso bicudo!

Carimbado e Assinado,

Quadrado da Hipotenusa

25/3/2008