Diga não à legalização do aborto no Brasil!

O aborto induzido é uma prática feita com substâncias químicas que levam o feto à morte. Vale ressaltar que, às vezes, por conta de problemas na gestação, a mulher aborta naturalmente. Contudo, é protestável a legalização do aborto proposital no Brasil. A seguir, veja motivos que vão de encontro à descriminalização dessa prática.

Uma mulher que interrompe a gravidez com substâncias químicas não só pode perder a vida mas também pode permanecer viva com complicações na saúde como, por exemplo, fica suscetível a adquirir um câncer do colo do útero. Observe que pode morrer tanto a mãe quanto o feto.

Com a possível legalização do aborto, o número de DST’s(Doenças Sexualmente Transmissíveis) deverá crescer significativamente porque muitos indivíduos deixarão de usar métodos contraceptivos confiando-se na possibilidade de abortar, ou seja, algumas pessoas manterão relações sexuais sem a mínima preocupação porque o aborto será legal. Pense no agravamento do caos social a que isso levará. Imagine a quantidade de abortos que serão feitos. Será um infanticídio terrível.

Em relação aos aspectos econômicos, essa legalização do aborto gerará mais gastos para o governo na área da saúde que já é precária. Os governantes deste país devem se preocupar com a educação das pessoas e não com a conivência em matar seres inocentes e indefesos que são os fetos.

Um outro fator a ser visto é que o abortamento proposital é um crime contra a vida do embrião que já é um ser humano em desenvolvimento. Quando ocorre a formação do zigoto e este se fixa à parede do útero, processo chamado de nidação, há o estabelecimento do ser vivo, ou seja, tudo que ocorrerá, a partir daí, será uma metamorfose biológica e química que resultará na formação de seres como você. Já pensou nisto: se sua mãe o tivesse abortado você não seria o que é.

Baseado no que foi dito, reflita e seja capaz de dizer não à legalização do aborto no Brasil. Essa prática é prejudicial à mulher, ao feto, à economia do país e à integridade moral de cada cidadão brasileiro. Não se iluda! Diga não a essa barbaridade! Faça valer a liberdade de expressão e de viver neste país!

Saullo Pereira
Enviado por Saullo Pereira em 15/10/2008
Reeditado em 15/10/2008
Código do texto: T1229753
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.