“ O maior dos sábios é aquele que esta sempre aprendendo”,

Há um momento na vida aonde chegamos a um ponto definitivo e crucial para nosso próprio entendimento, da vida, das pessoas e de nós mesmos, pois vida é movimento e nós humanos somos seres em constante aprimora mento em todos os sentidos

É bom que seja assim, do contrário, a vida não faria sentido.

Para entendemos a e amadurecermos só vivendo e encarando o que a vida nos proporciona com toda força que nos for possível.

Com certeza se essas pessoas pensem melhor e invés de colocar barreiras no seu próprio caminho, não possui vontade nenhuma de aprender com a vida e vivê-la de modo realmente intenso, que a faça melhor a cada momento.

A verdade é que essas pessoas vazias não acreditam mais em nada, e ainda querem que os outros não acreditem também, pois, quem perde esperança, perde tudo... principalmente a felicidade própria e pode ter certeza que na maioria das vezes, ninguém quer a felicidade de ninguém.

A vida passa e passa de modo rápido, as oportunidades são preciosas passam rapidamente entre as nossas mãos, devemos saber fechar a mão na hora certa e uma vez conseguida a oportunidade, uma vez conseguida, deve ser usada com plena sabedoria e discernimento, isto faz parte da maturidade.

Os golpes duros da vida, que todos passamos e passaremos e precisamos suportá-los e com desejo e ações para vencê-los, com eles adquirir mais “bagagem de maturidade” para encarar o que virá pela frente

Nós. pessoas abertas ao aprimoramento continuo suportamos com obstinação recebemos toques suaves da alma que nos dotam de forças para que nós possamos crescer com estabilidade e certa rigidez para as adversidades da vida, mas sem perder a capacidade de receber e viver as dádivas e bênçãos sublimes e perenes que às vezes vêm aos turbilhões ou em pequenos gestos de amor e modestos carinhos na alma.

“ O maior dos sábios é aquele que esta sempre aprendendo”, sendo assim, o aprendizado é o motor de nossa vida,sem ele é nula a vida,inválida.

É obvio que a sabedoria depende da maturidade, mas cabe a nós tentamos amadurecer continuamente.

Deserte em você o desejo de ser melhor, mas compreenda que para tudo há razão.

O engrandecer na vida é respectivo á abertura que nós damos as lições perenes que a vida nos oferece e as atitudes que tomamos.

Ter maturidade é lutar por seus objetivos.prender a refletir com os erros e acertos.

Reflexão: A pessoa só encontra a felicidade quando ela mesma deixa de ser o centro de sua vida. O que você deseja realmente? O que você faz para que isso aconteça? Você ama as Pessoas e se sente bem perto delas?

José Lucas Góes Benevides
Enviado por José Lucas Góes Benevides em 17/10/2008
Reeditado em 17/10/2008
Código do texto: T1233237
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.