Deus não é para ser entendido!

Você conhece Maria Augusta Silva dos Anjos, de 39 anos? Não? Ela é uma daquelas bilhões de pessoas existentes no mundo que passam despercebidas por outras tantas bilhões. Alguém assim, “normal”, como eu e você. Todavia, com um diferencial – em relação a alguns apenas – Maria vivia acreditando que Deus estaria sempre fazendo milagres.

Dentro de sua normalidade porém, Maria sofria de uma cardiopatia congênita – uma anormalidade da estrutura ou função do coração, que provoca entre outras coisas, bastante falta de ar e muito cansaço.

Diferentemente do que muitos podiam acreditar, o milagre de Maria não dependia exclusivamente de um transplante, mas sim, do que DEUS queria fazer e em que tempo. Várias soluções poderiam ser possíveis, mas apenas por uma fonte: DEUS.

E como na maioria dos milagres, num dia tão especial (seu aniversário de 39 anos), que seria mais um tormento de triste lembrança por uma outra primavera na escuridão do aparente esquecimento divino; o presente que ela mais necessitava e havia pedido a Deus aconteceu.

Ela, de 39 anos, nascida no Pará, herdou o coração da adolescente Eloá, nascida em Alagoas. Deus quis assim: que a morte tão trágica de uma, viesse a restaurar a vida da outra.

Não me preocuparei em tentar entender toda essa situação de morte e vida e de desgraça e alegria. Essa nossa vida “debaixo do sol” sempre foi e será assim, paradoxalmente alimentada por vitórias e derrotas, tristezas e alegrias; decepções, desilusões e surpresas inacreditáveis. Mas um fato jamais mudará: TODAS AS COISAS cooperam para o bem daqueles que amam a Deus (Rm 8,28) e tudo sempre estará em seu controle!

Se você está tentando entender como ou porque Deus “deixou” que a tal Maria só recebesse o seu “novo” coração com 39 anos de idade; como ou porque precisou ser o da Eloá – e porque dessa forma tão trágica, tão jovem; porque em São Paulo, sendo uma do Pará e outra de Alagoas – esqueça! Você está indo no caminho errado do verdadeiro propósito de tudo isso, que é um só: Deus não é para ser entendido, mas sim para ser adorado pela incrível capacidade que só Ele possui de sempre fazer o melhor – mesmo que dentro desse “seu” melhor, existam situações aparentemente não tão boas.

O milagre sempre chega na hora que tem que chegar. E você? Já agradeceu pelo seu milagre de hoje? Só vitória!