O poder do dia seguinte

É simplesmente incrível a capacidade que o dia seguinte tem de nos fazer voltar a acreditar que coisas melhores virão. A famosa expressão popular "não há nada melhor que um dia após o outro" tem lá suas virtudes e correlação com a esperança bíblica do salmista - o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã (Sl. 30,5).

Podemos considerar como sábios e vitoriosos aqueles que não levam para a cama e colocam sob seu travesseiro um problema a ser resolvido, muito menos deixam cair sobre este a noite do desespero; mas ainda que assim o permitam por algum relaxamento, bem-aventurados são aqueles que na manhã seguinte, ao contemplar o belo dia que Deus os oferece sem ressalva, entendem que tudo será diferente. O nome dessa loucura? Esperança!

Hoje podemos nos estressar, nos revoltarmos. As circunstâncias, que tiram de nós aquilo que achamos ter, mas de fato nunca tivemos - o controle - podem nos levar a sermos piores ou melhores, podem nos mudar por completo, nos tirando de nós mesmos; mas a regra desregrada da esperança nos diz sempre que Deus sabe o que está fazendo; que não nos permite dor além da que aguentemos suportar; que basta a cada dia o seu mal e que as misericórdias do Senhor são renovadas sobre nós a cada manhã.

Se o seu hoje está sendo ruim, deixe esse mal ir embora junto com o findar dessa jornada e lembre-se: o dia seguinte está vindo por aí!

Abraços, muita paz, feliz dia seguinte pra ti e claro... Só vitória em Cristo!