A necessidade de evoluir

A evolução está em nível de essência, ou seja, faz parte de nós seres humanos desde as primeiras etapas da vida podendo chegar até a velhice.

O desejo de crescer e se desenvolver comparam-se a uma longa escada crescente em que nós cada vez mais desejamos subir um degrau. A reflexão que se segue é controversa: Se o desejo de evoluir está em todos os homens qual o motivo de tanta desordem e desventura na vida humana? Os motivos são diversos, como a falta de estrutura familiar, fazendo a criança perder o foco no que deseja, ou seja, em seus mais maravilhosos sonhos, a deficiência das instituições responsáveis pelo desenvolvimento humano é outro exemplo dos vários motivos que levam o ser humano a perder seu foco e seus propósitos.

O importante porem é a constatação de que o desejo de progredir nunca diminui, a estagnação existe devido a confusão ou a desilusão que as pessoas adquiriram em alguma etapa de suas vidas, entretanto o desejo interior nunca se esgota. Criar, empreender, contribuir, organizar, sempre existiu e existirá em qualquer ser humano não importando a área em que ele atue.

Compreendendo está necessidade básica da vida fica claro a importância de colocá-la em prática, mesmo existindo diversas dificuldades e mesmo que pareçam impossíveis de serem ultrapassadas, pois o sentido da vida humana só será revelado quando evoluirmos cada vez mais. No final devemos fazer uma importante escolha, ouvir o desejo de progresso interior e superar limites ou fechar os olhos ao impulso da vida e ter que sempre conviver com um grande vazio interior.

Via Independente: Modesto Batista Neto - www.orelator.blogspot.com