Pedágio no túnel

Onde está o tal túnel?

Se não acredita, esqueça o que vai ler aqui. Se tiver fundamento, passe cópias adiante, para que seus AMIGOS sejam orientados a tomarem uma ATITUDE para salvar nossa Pátria e nossas crianças. Não se deixe mais ENGANAR pelos calhordas que se eternizam no poder a custa do SEU voto. O que vai ser relatado abaixo pode estar acontecendo com VOCÊ, com alguém da família ou um amigo mais chegado.

1) Nos formamos (apesar das dificuldades) e não encontramos colocação no mercado de trabalho. FALTA política de EMPREGO.

2) Quando ficamos doentes, enfrentamos filas na madrugada, não conseguimos vagas nos hospitais nem remédios. FALTA política de SAÚDE.

3) Os produtos básicos e os serviços essenciais aumentam de 8% a 20 % ao longo do ano. Nosso salário, no máximo, 3 %. FALTA política SALARIAL.

4) Não podemos pagar mensalidade escolar e livros para nossos filhos. Faltam vagas e professores na rede pública. FALTA política de EDUCAÇÃO.

5) Para comprarmos nossos utensílios e roupas, pagamos prestações por 2 anos com altos juros, enriquecendo donos de bancos. FALTA política de PREÇOS.

6) Quando vamos à rua, somos assaltados sem dó nem piedade. Tomam-nos o que demoramos anos para comprar com esforço. FALTA política de SEGURANÇA.

7) Quando cometemos um deslize, somos julgados culpados e jogados em prisões irrecuperáveis. Ricos ficam LIVRES. FALTA política de JUSTIÇA.

8) Se tentamos denunciar tais fatos no rádio e na TV, não nos dão espaço para isto, pois incomoda aos poderosos. FALTA LIBERDADE ao POVO.

Os impostos são inventados e aumentados na mão grande. Os valores arrecadados são desviados para: salvar BANCOS falidos, USINEIROS devedores do INSS, EMPREITEIRAS, donos de escolas particulares, de planos de saúde e fundos de campanhas eleitorais.

Observe estas diferenças entre VOCÊ, que é do povo e os políticos, que se consideram uma raça superior:

POVO

Ganha 1 a 3 salários mínimos.

Recebe 130. com atraso.

Trabalha 5/6 dias por semana.

Se esfola 10 a 14 horas por dia.

Se aposenta após 35 anos.

Mal consegue andar em trem lotado.

Vai preso se rouba 1 kg de arroz.

POLÍTICO

RECEBE de 40 a 80 salários mínimos por mês.

Tem mais 2 salários gordos por “convocações” extras.

Embroma 3 dias por semana. Só se cansa quando tem de ir buscar o “mensalão”.

Esvoaça 6 a 8 horas no Congresso.

Se APOSENTA após 8 ANOS de mordomia.

Desfruta de 5 viagens mensais grátis de AVIÃO.

SOME com o orçamento da União.

Da relação de ESCÂNDALOS abaixo, assinale com um X aqueles em que os PILANTRAS foram PRESOS e os valores ROUBADOS foram devolvidos aos cofres da UNIÃO.

( ) COMIND

( ) COROA-BRASTEL

( ) MANDIOCA

( ) VERBAS DO INSS

( ) TRANSAMAZONICA

( ) FERROVIA DO AÇO

( ) BICICLETAS

( ) CANAL DA MATERNIDADE

( ) PAU BRASIL

( ) UNIFORMES DO EXÉRCITO

( ) GUARDA-CHUVAS

( ) PRECATÓRIOS

( ) VENDA DE VOTOS NO CONGRESSO

( ) Falência da AMIL

( ) CANAPI

( ) LOTERIAS

( ) SILOS DE ALIMENTOS

( ) FESTA DA L.B.A.

( ) ORÇAMENTO DA UNIÃO

( ) SIVAM

( ) PASTA ROSA

( ) SALÁRIOS DO JUDICIÁRIO

( ) N.E.T

( ) BANCOS MARKA, ECONÔMICO E NACIONAL

( ) MORTE DE P.C.

( ) VENDA DA VALE

( ) TELEFONIA MÓVEL

( ) Falência da ENCOL

Parece ABSURDO, mas se você nada assinalou, está correto.

Com METADE do dinheiro que foi desviado nestas (e outras) mutretas, pagaríamos a DÍVIDA EXTERNA. Com a outra metade, teríamos melhores escolas, hospitais, estradas, polícias. Os Funcionários destas entidades seriam remunerados com justiça e produziriam um BRASIL melhor.

Quando Collor contrariou interesses de ACM, Sarney, Roberto Marinho e outros da corriola, a Rede Globo comandou violenta campanha para tirá-lo do Governo. Foram "apoiados" por varias entidades que se dizem defensoras do Povo, tais como: ABI, ABL, OAB, Bispos do Brasil e outras B’s. E agora?

Onde estão estes grupos? Por que não nos ajudam agora, que estamos sendo SANGRADOS e cada vez mais perdendo Qualidade de Vida? É simples: também estão se beneficiando de NOSSA MISÉRIA.

Como nossos FILHOS vão viver dentro de 10 anos, se em todas as eleições os candidatos são sempre os MESMOS?

Os torcedores de futebol protestam contra as armações dos cartolas, NÃO COMPARECENDO aos estádios!

Você pode fazer algo similar para protestar: VOTANDO NULO! Nossa meta é chegar ao índice “BOA IDÉIA”: 51% de votos nulos, que representará nosso GRITO para dizer que não desejamos ESTES candidatos que estão esvoaçando em torno do poder há 30 ou 40 anos. Não há oxigenação. Eventualmente surge um novo nome, mas devidamente “doutrinado” a atuar da forma corporativa, mantendo a estabilidade criada por seu “padrinho”. E mesmo que encontrem uma brecha jurídica (é como fazem para livrar a turma do primeiro escalão das penas pelos roubos que praticam) para validar a eleição com tanta rejeição, certamente ficarão assustados ao perceberem que pela 1ª. vez conseguimos mobilizar toda uma nação sem criar balbúrdia nas ruas. Compreenderão que foi um ato pensado com bastante tempo e decidido com lógica por cada um sem a pressão emocional criada num piquete inflamado.

Certamente numa democracia plena vivida por um povo consciente, o voto é a melhor arma para realizarmos as mudanças de comando que nos interessam. Mas neste cenário com urnas eletrônicas passíveis de adulteração e sem a possibilidade de conferência pelo voto impresso, manipulação de eleitores desnutridos do campo que são iludidos a votarem nos candidatos definidos pelos “coronéis” sob ameaça de severas punições e pela forte campanha da tv que induz os eleitores padrão BBB, nosso destino é o tal “paredão”. Então, na verdade, os empossados representam exatamente o padrão de esclarecimento limitado que predomina nossa população. Quem está no poder não tem interesse em mudar este confortável cenário que lhe rende altos lucros sem maiores esforços. Quem paga os impostos para sustentar a corja que vive na impunidade pelas brechas das leis escritas por eles mesmos, tem um árduo trabalho para esclarecer a boiada. Algo que deve demorar uns 500 anos, pois com a geração envolvida pela desesperança e dominada pelas drogas, dificilmente teremos elementos capazes, lúcidos e motivados para perceberem o caminho adequado em busca de seus direitos por uma melhor qualidade de vida. Corremos atrás da tal luz do fim do túnel. Mas não sabemos nem a direção do tal buraco. Nem se ele ainda está desobstruído. Se estiver em funcionamento, deve ter algum tipo de pedágio na entrada.

Haroldo P. Barboza – mar/2006 – Vila Isabel / RJ

Autor do livro: Brinque e cresça feliz!

Haroldo
Enviado por Haroldo em 19/03/2006
Código do texto: T125266