Os de Signo de Leão (22/07 - 22/08)

Leão é o quinto signo do Zodíaco, do elemento Fogo e e´ regido pelo Sol. Um signo de grande vitalidade e de ação. Reproduz simbolicamente o início da juventude e o período da adolescência humana.

Signo radiante que promove a coragem e temperamentos fogosos.

Como mito é simbolizado pelo Leão de Nemeia, assim designado porque vivia nos bosques de Neméia, cidade antiga da Grécia.

 

Um dos doze trabalhos lendários de Hércules foi matar o Leão de Neméia, um destruidor e que tinha a pele impenetrável, invulnerável. Hércules, após matar o animal, transformou a pele em uma couraça e passou a usá-la para proteger-se.

 

O Leão de Neméia encarnava a dualidade da personalidade dos homens, construtiva e destrutiva. Nas ações do Leão o lado destrutivo e na sua pele indestrutível, o lado construtivo.

O leonino pode tornar-se tirano e prepotente, destrutivo como o Leão de Nemeia. Entretanto se de bem com a vida, pode se tornar indestrutível como a pele do Leão.

O signo de Leão dá aos seus nativos jovialidade e otimismo que iluminam a vida dos que o rodeiam. Essa jovialidade e otimismo são compatíveis com o que o signo simboliza: o período de juventude e adolescência humana.

Talvez iluminar seja a missão dos leoninos. Como o sol, regente deste signo, que atrai os planetas, o leonino com sua expansividade, jovialidade, otimismo e alegria contagiante reúne os outros em torno de si. Gosta de estar sob a luz dos refletores e não divide o palco facilmente.

 

A pior faceta de sua personalidade é o acentuado egocentrismo, naturalmente provocado por sua luz e por sua realeza.

 

O poder exercido pelo leonino é espontâneo, entretanto, por depender muito da admiração dos outros, se sente ofendido quando não é notado. Seu brilho ofuscante esconde a necessidade incontrolável de estar no centro das atenções.

 

Sua realeza ignora os detalhes, adora as coisas bonitas, luxuosas e perde a calma quando sua renda não consegue supri-las.

O leonino teme demais a rejeição e reage de forma preventiva, fazendo-se visto e ouvido a toda hora.

Romântico, generoso, tem um coração confiante e nunca aceita traição. O que ele procura e quer é o amor total, mitológico, heroico, portanto é bom não esperar um relacionamento calmo e tranqüilo.

Quando ama empenha-se com ardor e é fiel e devotado.

 

O nativo de Leão tem uma energia magna e vitalizante provida pelo elemento Fogo. É carismático e quando lidera não precisa se impor e normalmente é conduzido pelos outros à direção, devido ao seu magnetismo pessoal.

 

Quando algum de nós perceber, em um grupo social, alguém que parece ter um brilho solar, que contagia com seu otimismo e alegria e que todos são unânimes em afirmar que têm o maior prazer de com ele conviver, podem estar certos que estão na presença de um leonino.

Observação: O texto foi organizado com base em pesquisa bibliográfica e a diversos sites especializados

 

Leonino

Dos outros, carece de atenção,

adora o brilho dum refletor,

a coragem rege sua ação,

é carismático e aglutinador.

O calor do Fogo,

funde a grande contradição,

no brilho do astro do jogo,

o temor à rejeição.

 

De ofuscar é seu brilho

e a liderança se faz natural.

Contagiante é seu otimismo,

alto e colorido, o seu astral

Do Sol é filho

e confiança sobra no coração,

de pensamento positivo

e iluminar é sua missão.

Sob a luz do signo – menino,

nasce todo leonino,

sob a luz do signo – menino,

nasce todo leonino.

J Coelho
Enviado por J Coelho em 28/10/2008
Reeditado em 07/02/2021
Código do texto: T1253038
Classificação de conteúdo: seguro