Os de Signo de Gêmeos (21/05 - 20/06)

Regidos por Mercúrio é o terceiro signo do zodíaco. É a linguagem, pois por meio dela nos comunicamos. Está associado à comunicação e ao desenvolvimento do intelecto.

Por ter como o elemento o ar, tem que ser livre para quantas experiências quiser. O ar mutável confere aos de do signo de Gêmeos ás suas características básicas: vivacidade mental, leveza e grande capacidade para adaptar-se.

Como mito, representa o amor fraterno e é dedicado aos gêmeos Castor e Polux..

Diz a lenda que Júpiter transformou-se em cisne para possuir Leda esposa de Tíndaro. Dessa união é que nasceram os gêmeos, que viveram inseparáveis. A profunda amizade que os unia se espalhou nas ondas do tempo.

Separados, quando Castor foi morto num conflito de final de festa, Polux, não suportando a separação, recorreu a Júpiter para que lhe tirasse a vida.

Júpiter, sem poder atender a esse pedido, colocou-os na constelação de Gêmeos para que gozassem a imortalidade juntos da forma como viveram.

Os geminianos são indivíduos que conservam da criança o brincar com a fala, a intensidade de pensamento e uma extrema curiosidade. Daí a grande facilidade dos nascidos em Gêmeos com as crianças.

Inteligência é a característica comum aos nativos deste signo. Um dos seus maiores dons é oi enorme potencial para comunicação. Onde e quando puderem sempre procurarão estar rodeados de espectadores, que é um de seus grandes prazeres.

O signo marca o surgimento dom intelecto, que se contrapõe ao instinto. Geralmente o intelecto assumirá a posição dominante relegando o instinto e,também, o sentimento a um segundo plano. O Geminiano procurará ser sempre racional e desapegado com relação a compromissos afetivos.

O enfoque essencialmente mental desse signo aliado à curiosidade, à capacidade de transmitir, bem como à generosidade, os leva ao prazer de distribuir tudo que venham a aprender.

A dualidade geminiana leva aos que nascem sob este signo a se adaptarem e mudarem facilmente.Seja emprego, amizades ou posição, os geminianos recebem muito bem tanto os começos quanto os términos. Será sempre preciso vigiar a necessidade de mudanças e novidades, já que isto pode levar a superficialidade.

São ágeis, versáteis e despreocupados. A vida para os geminianos nada mais é que um exercício mental e para saciarem sua curiosidade são capazes de tudo, sendo que cada pormenor os interessa.

São alegres, brincalhões, adoram literatura e podem ter talento para a escrita. Os geminianos têm idéias originais, porém falta-lhes uma certa estabilidade para realiza-las.

A diversidade é o tempero da vida do geminiano. Possui uma variedade de talentos que, por vezes, os acaba confundindo.

Quando conhecemos bem um geminiano percebemos que não se trata de somente dois , como sugere o signo, mas de uma multidão.

O texto foi organizado com base em pesquisa bibliográfica e em diversos sites especializados.

Geminiano

Mito do amor fraterno,

sou livre como o ar.

Pouco sinto, tudo externo

e brinco com o falar.

Curioso como criança,

a pesquisa é meu forte,

minha rotina, a mudança,

sou dual como a vida e a morte.

Na busca da prosa e do verso,

viajo nas asas do mental

e meu interesse é tão diverso,

que só me ocupo com o geral.

Se, no conflito humano,

entre mente e coração,

o sentir ficar em segundo plano

e o instinto se curvar à razão,

é geminiano, é geminiano,

ser vasto como multidão,

é geminiano, é geminiano,

ser vasto como multidão.

J Coelho
Enviado por J Coelho em 31/10/2008
Reeditado em 07/02/2021
Código do texto: T1259030
Classificação de conteúdo: seguro