Não se desgaste para ser o primeiro.

NÃO SE DESGASTE PARA SER O PRIMEIRO

O primeiro lugar luta sempre para estar no mesmo lugar. Se você olhar para um podium sempre verá três pessoas, nunca, somente uma. Portanto, mesmo o primeiro lugar é rodeado por mais duas pessoas. Ninguém fica lá sozinho!

Na vida também é assim, quanto mais alto se está, mais dependente dos outros e mais pessoas à sua volta, senão, seu lugar não tem nenhum valor! Você não tem sossego, luta desesperadamente para se manter no mesmo lugar, mais responsabilidade, se errar todos criticam veementemente, você pode cair do podium a qualquer hora e muitos desejam tomar o seu lugar.

Na corrida da vida, quem está em segundo, terceiro, quarto, quinto lugar também é visto, e, geralmente, só olha para frente percebendo os erros dos outros, aonde eles vão ou estão, o que está acontecendo com eles, aproveita cada erro deles e cada chance para melhorar sua posição na corrida. O desgaste é bem menor. Tudo é questão de oportunidade. Guardar energias para os momentos críticos e oportunos é bem melhor do que lutar contra a correnteza... Tente boiar de vez em quando.

O que está na frente, o que almeja de qualquer maneira estar no topo, sempre perde tempo em olhar para trás, se tropeçar, já era, e, sempre tem que ficar de olho nos outros às suas costas, desconcentra-se ao olhar para frente e para trás. Pode perder o foco! E é muito visado!

Imagine só, você se lascando todos os dias para ser o primeiro, estressando diariamente, se não vencer/ganhar, fica com aquele baixo astral, adoece, gasta energias sem necessidade, vive iludido diariamente para ser o primeiro lugar para ser notado. Perda de tempo... Um dia o primeiro lugar vai sair de lá, as energias vão minguando lentamente e ele por si só perde forças, enquanto você economiza suas forças para aproveitar qualquer oportunidade que a vida lhe der. Sempre estará com reservas de forças... Isso significa: reserva de dinheiro, tranqüilidade, experiência, valores morais, equilíbrio, sabedoria, pois viu tanta gente se lascando na vida que não cometerá os mesmos erros. Além do mais, ninguém viu você lutar/brigar para passar na frente dos outros, você não apareceu, tem uma boa imagem perante todos e merecidamente chegou lá, fará bonito por sua experiência e praticamente os “inimigos” não existem! Você não os molestou pelo caminho! E mesmo que alguém o inveje, o respeitará, pois não terá nada contra você.

Portanto, não caia nessa onda de se lascar pela vida para ser sempre o primeiro! Vive-se muito bem sendo o segundo ou terceiro, ou quarto e sem as responsabilidades do primeiro lugar. Viva mais tranquilo... Você interfere do mesmo jeito no processo da vida auxiliando o mais de cima e ensinando o mais de baixo e se alguma coisa der errada, a responsabilidade total é do “chefe” e não sua, pois é a cara dele que está n janela da vida.

Leve a vida a sério, mas não morra nem se lasque para ser o primeiro. Viva mais tranquilo e seja mais feliz. O primeiro lugar sempre precisa mais dos outros. É sempre um dependente dos outros. Já viu uma corrida somente com o campeão! Já viu alguma reunião de Papas para discutir alguma coisa? Papa sempre discute alguma coisa com seus subordinados que influem do mesmo jeito nas decisões, e quem bate a cara no muro da vida, não são seus subordinados se algo der errado! Em qualquer reunião de líderes, eles são assessorados por subordinados, que ganham bem, não mostram muito a cara e vivem muito bem por de trás da cortina da vida e as críticas vão sempre para o “chefe”. É ele que se ferra!

Deixe essa mania de que você deve ser um vencedor de qualquer maneira e a qualquer custo! Participe da corrida da vida e estará em evidencia do mesmo jeito e sem stress.

Lembretes:

QUANTO MAIOR É A ÁRVORE, MAIS “BONITO” É O TOMBO!

QUEM NUNCA COMEU MELADO, QUANDO COME SE LAMBUZA!