Jesus Cristo: proclamador da lei do amor.

Realmente como está escrito na Bíblia, ser cristão é procurar agir como Cristo agiu, ou seja, o Amor a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo, e é realmente ver Deus em tudo que fazemos, sentimos, pois, por tudo devemos dar graça, e a Bíblia também nos deixa sacramentado tudo o que nós devemos fazer como se pra Deus o estivéssemos fazendo. Isso é ser Cristão

Jesus não veio destruir a lei, mas dar cumprimento a ela... Os dez mandamentos criados por Moisés pela ordem divina foram resumidos em dois únicos, resultantes em puro amor.

Amar a Deus sobre todas as coisas e ao teu próximo como a ti mesmo.

Podemos perceber que se todos usassem apenas este mandamento, os dez mandamentos da lei de Deus já seriam honrados e , nada de ruim haveria no mundo e nem também no ser humano.

Esses dez princípios doutrinários básicos da filosofia cristã se cumpridos por todo ser humano seriam dispensáveis as constituísses, juízes, tribunais, prisões.

Pois nunca uma pessoa que ama o próximo jamais mata, rouba, ou comete sordidez de qualquer gênero.

Todas as leis humanas, sem exceções seriam cumpridas ,só pelos valores de Cristo, pois não faríamos a ninguém aquilo que não nos desejamos.

Jesus Cristo proclama a lei do amor.

Ser cristão é exercer a benevolência e o amor através da complacência, da compreensão da dor do nosso próximo.

Ser cristão é viver de acordo com as leis do universo, quem não aceita Jesus como exemplo está nadando contra a maré.

Uma pessoa cristã é aquela que confia plenamente em Deus pai e Jesus Cristo, e vive a vida segundo os ensinamentos de Cristo. Relação com Cristo, , é amá-Lo, respeitá-Lo e amar também o seu próximo. Uma pessoa que vive assim vive em conexão com Deus e ter uma boa relação com Cristo. Muito simples.

A simplicidade, a humildade, a sinceridade, a serenidade, a honestidade e outros atributos que devem estar inseridos na vida do cristão são valores suficientes para alcançarmos uma vida consagrada a Deus Pai e Cristo. Nada de quebra a benção hereditária, pois a benção dada a aqueles que estão consagradas a Deus.é perene

Tudo depende da vida que levamos perante Deus. A cura interior é algo que deve se efetivar no momento em que aceitamos a Jesus como Salvador de nossas almas. Mis que isso, as pessoas precisam aceitar a Jesus, não apenas como redentor, mas como Senhor de suas vidas. Além disso, o que mais precisamos, além de uma vida de retidão e sujeição á Deus?

Ser cristão é dar um verdadeiro testemunho de vida cristã, mas para dar de modo sincero este testemunho tem que procurar nos santificar em todos os dias da nossa vida terrena, ou seja, buscar uma maior separação das coisas que não provem e não convém da parte do Deus vivo e único, sendo mais claro ainda e nos separarmos das coisas mundanas que o mundo tem para nos oferecer e fazermos a diferença no nosso falar,

Ser cristão é amar a Deus sobre todas as coisas. Ser cristão é amar o próximo como a ti mesmo. Ser cristão é servir a aos propósitos do Pai com todo nosso amor e dedicação. Ser cristão é seguir seus mandamentos, guardar sua palavra. Ser cristão é esperar confiante uma vida plena, cheia de luz e felicidade. Ser cristão é ter confiança e fé nas promessas do nosso Pai. Ser cristão é não se importar de ser taxado de careta, pois assim, com o Pai, queremos ser caretas até o fim. Ser cristão é RESPEITAR o nosso companheiro que tem idéias diferentes. Enfim, ser cristão, para mim, é ser feliz.

José Lucas Góes Benevides
Enviado por José Lucas Góes Benevides em 14/11/2008
Código do texto: T1282980
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.