Sensibilidade

com prazer, estréio aqui no blog da Ana Cristina, agradeço pela abertura, pelo convite.

Logo na estréia começo falando de sensibilidade, quanto é importante a sensibilidade em nossas vidas,Sentir melhor o mundo, entender melhor as pessoas, a vida, e as coisas em nossa volta, isso é sensibilidade. no entanto a sensibilidade é muitas vezes confundida com outros sentimentos que nada tem haver com sensibilidade,toma outras conotações,por isso,por essa falta de sensibilidade, diferenciação e humanismo,é que as divergências,são cada vez mais acentuadas em nossa sociedade.É preciso fazer uso da sensibilidade para se atingir um grau de compreensão das coisas, por isso, por essa ausência desse sentir, é que políticos não governam para o povo, não realizam ou aprovam projetos que podem melhorar a vida das pessoas, sensibilizar –se exige muitas vezes que nos coloquemos no lugar do outro, e isso é fácil? Não, não é fácil, mas não é algo tão difícil que não possamos fazer, temos é na maioria das vezes a predisposição de não nos colocar-mos no lugar do próximo, e quem está disposto a isso?

Falta de sensibilidade faz com que campanhas publicitárias, anúncios, programas de televisão, e produtos, não obtenham êxito junto às pessoas. É preciso sentir, filtrar esses sentimentos, sem isso

Não se consegue sensibilizar, é preciso saber o que se quer, quem é o publico, quem são as pessoas e o que elas sentem ,o que elas querem. Por falta de sensibilidade não valorizamos os gestos mais simples, os pequenos valores, os bons hábitos, contemplar o por do sol, brincar com o filho, ler um livro, tomar banho de chuva, andar descalço escrever,o capitalismo selvagem nos afoga,sem que nos demos conta.

Os poetas utilizam-se da sensibilidade com todos os sentidos, e em todos os sentidos, para escrever, em suas poesias e na forma de vida.

A propósito o nome desse blog é todos os sentidos, sentidos todos.Faça uso de todos os sentidos, para ser melhor e tornar melhor as coisas a sua volta, sentir o perfume de uma flor, contemplar o por do sol, ficar sem fazer nada, ouvir pessoas, ouvir seu próprio corpo, expressar seus sentimentos,

Ser sensível significa ser forte !

SIMPLES

DESFRUTA ESTA MANHÃ

ESTA MANHÃ ENSOLARADA

BEBE O ORVALHO QUE A MADRUGADA CHORA

TODO COMEÇO DE DIA,

UM DIA QUANDO FORES EMBORA

NÃO DESFRUTARÁS

NEM BEBERÁS MAIS NADA

Carlos Galdino é poeta,produtor cultural

Escreve semanalmente neste espaço

Contato : gallldino@hotmail.com

CONFIRA MUITO MAIS NO: http://sentidostodos.blogspot.com/

DEIXE SEU COMENTARIO