GOIÂNIA, TERÇA-FEIRA, 26 DE AGOSTO DE 2008      CIDADES    DIÁRIO DA MANHÃ
 
PROJETO SUGERE PRÉDIOS EM ÁREA DE RETORNO DA BR-153
 
Engenheiro propõe aproveitamento de espaço com construção de edifícios acima da ponte do viaduto que teriam passarelas para reduzir atropelamentos.
 
(Matheus Álvares Ribeiroda Diretoria de Cidades) Há mais de dois anos,o engenheiro civil Carlos Abrahão Gebrim alerta que o cruzamento da BR-153 com a Avenida Jamel Cecílio deve ter o espaço mais bem aproveitado. Projeto de sua autoria pretende ocupar as áreas internas do trevo com quatro prédios. Estes se ergueriam acima da ponte do viaduto. De cada um partiria uma passarela, destinada aos pedestres. Esta seria a solução para reduzir o número de atropelamentos no local.
         Cada prédio teria dois andares e seria usado como base operacional de instituições como Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Samu. No alto de cada edifício haveria um heliporto, que ofereceria suporte logístico no caso de eventualidades. Os helicópteros agilizariam, por exemplo, operações de resgate na BR-153 ou bairros próximos, especialmente durante jogos realizados no Estádio Serra Dourada.
         Outro projeto do engenheiro é a construção de passarela no cruzamento entre as avenidas Goiás e Anhanguera. A idéia é que esteiras rolantes partam das quatro esquinas e se encontrem em um ponto alto, no centro. Nesta plataforma seria reinstalado o Monumento aos Bandeirantes. A obra dispensaria o uso de faixas de pedestres e daria maior liberdade para quem transita pela rua.
         Outro argumento a favor é a revitalização do Centro de Goiânia, segundo, Abrahão, há muito abandonado. Sugestão é que recursos usados em outros monumentos, como o Centro Cultural Casa de Vidro, proposto pela deputada federal “Íris Araújo”, sejam redestinados ao Centro da Capital.
 
Engenheiro civil Carlos Abrahão Gebrim ( FONE: 9973-8735) exibe maquete do projeto: prédios seriam utilizados como base para instituições como Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Samu, no intuito de agilizar operações.
 
(TEXTO EXTRAÍDO DO DIÁRIO DA MANHA, DE GOIÂNIA-GO, TERÇA-FEIRA, 26 DE AGOSTO DE 2008 – CIDADES “MATÉRIA DE MATHEUS ÁLVARES RIBEIRO – DA DIRETORIA DE CIDADES).
APOIO: POLÍCIA MILITAR DE GOIÁS - PMGO
2º Tenente PM R/R JOÃO ALVES DE SOUSA – QOPM “SOLDADO PADRÃO – CAT. “A” DO 2º BPM – BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR E DE CAÇADORES “GAMA CERQUEIRA” (O “DOIS DE OURO”) DA GLORIOSA, HONROSA E CENTENÁRIA POLÍCIA MILITAR DE GOIÁS – PMGO
“O MILIOITO”
 
A ESMAGADORA E TRIUNFANTE REVOLUÇÃO DE 31 DE MARÇO DE 1964 CONSOLIDOU A DEMOCRACIA NO BRASIL !
AUTORIZAÇÃO:
Autorizo a escritora “SIRLEY VIEIRA ALVES” a republicar este texto em seu site: www.sirleyvieiraalves.prosaeverso.net (RECANTO DAS LETRAS)
MILIOITO PMGO
Enviado por MILIOITO PMGO em 24/11/2008
Código do texto: T1300048
Classificação de conteúdo: seguro