Urnas fraudada e desfraldadas

A rede Band de TV exibiu na noite de 24/11/2008 uma breve reportagem sobre graves irregularidades acontecidas nas eleições de outubro último em Caxias, cidade do Maranhão.

Diversas anomalias foram comprovadas por técnicos especialistas independentes através de documentação (exibidas na TV) que certamente os fraudadores esqueceram de destruir. Os fatos foram corroborados por eleitores que denunciaram erros no momento da urna exibir números e fotos dos candidatos e “ignorados” pelos mesários das seções onde os mesmos foram observados. Tivemos casos de candidatos com ZERO votos apesar de toda a família (15 pessoas da mesma seção) terem votado nele! O Presidente do TRE local afirmou (já julgou sem nada apurar e bateu o martelo) que os 16 eleitores (inclusive o candidato) erraram o número!

Resta saber quem “errou” ao colocá-lo neste cargo.

Uma Juíza eleitoral foi abordada pela reportagem para esclarecer providências a serem adotadas, mas retirou-se do local com enorme rapidez sem mesmo dizer “falarei mais tarde”. O Presidente do TSE, órgão que define as normas, “fiscaliza” e “julga” seus próprios erros, não atendeu o convite da TV para se pronunciar sobre as denúncias recheadas de provas vivas. Prefere aparecer naqueles vídeos onde enaltece a “lisura” do processo e não precisa debater com quem tem argumentos factíveis para derrubar o “sólido e impenetrável” (?) sistema brasileiro de votação eletrônica.

Creio que já podemos exportar tecnologia de segurança para a NASA, regularmente invadida por hackers com menos de 15 anos de idade.

Dá para imaginarmos em quantas outras localidades ocorreram fatos deste porte e onde a imprensa não passa perto. Os “técnicos” do TSE declaram que as urnas são “invioláveis”. Os incrédulos acreditam. Os corruptos fingem acreditar. E o sistema não oferece condições de conferência dos resultados. Os eleitores simplesmente devem acreditar que tudo decorreu com honestidade.

Também pudera: a maioria da população acredita que a inflação anual está abaixo de 2,5% e que lucro bancário acima de 180% é natural!

Vamos torcer para que a imprensa pesada não se deixe amordaçar e mantenha o foco no assunto para tentarmos desmascarar mais uma fraude montada pelas forças do podre poder.

E esta mutreta não afeta apenas os cofres públicos. Ameaça profundamente a Democracia.

Um custo cem vezes superior ao total de impostos acumulados pela azeitada máquina arrecadadora pública e emperrada na fiscalização do uso dos montantes distribuídos pelas dezenas de ministérios, autarquias, secretarias e outros ralos por onde nosso dinheiro escorre manchado pelo sangue e suor dos que trabalham arduamente para manter os bandos de políticos legislando pelos interesses dos grupos que patrocinam suas campanhas eleitorais.

Haja fraldas para conter tanto esterco!

Haroldo P. Barboza – Aulas de Matemática (Fundamental)

Autor do livro: BRINQUE E CRESÇA FELIZ!

Referendo de sucesso será o que permitir expurgo no Congresso!

O futuro da nação escorre pelo ralo da corrupção.

Haroldo
Enviado por Haroldo em 25/11/2008
Código do texto: T1302955