A expectativa de um novo ano mais humano.

O mundo todo está desesperançado diante da rotina de desgraças decorrentes não somente da natureza, mas principalmente da mão do homem, o qual se mostra desumano, pois tem sido implacável em seus atos contra o semelhante.

O ano que ora se finda ficará marcado pelas diversas guerras registradas, quer sejam; política, militar, social, ambiental, psicológica e civil, bem como pelo genocídio silencioso em países africanos.

No Brasil, de janeiro até o mês atual, não faltaram fatos onde desgraças são mostradas com grande aparato na rede televisiva, colocando-nos, telespectadores, em situação desesperadora, pois vimos ali a decadência de nosso país. Em evidência, crimes bárbaros, mortes por assassinato, acidentes por irresponsabilidade, pedofilia, incesto, acrescidos de crimes como roubos, tráfico de drogas, corrupção e desvio de conduta de cidadãos que, por suas próprias funções ou posições, deveriam resguardar a segurança de seus conterrâneos, e, em contrapartida, são os primeiros a atacá-los.

Em razão de irresponsabilidade de políticos e autoridades incompetentes, somado ao acidente da natureza, vimos no ano que ora se finda, milhares de desabrigados e centenas de vidas ceifadas. Graças à solidariedade de algumas pessoas que se doam em favor dos flagelados, estes vão se soerguendo. É a parte louvável do povo brasileiro, a fraternidade e a sensibilidade patriótica.

Essas são algumas das razões pelas quais toda a humanidade aguarda, ansiosa, a chegada do Ano Novo, na expectativa de que o mesmo transcorra num clima de paz e prosperidade.

Demarcy de Freitas Lobato (Em memória)
Enviado por Demarcy de Freitas Lobato (Em memória) em 28/12/2008
Reeditado em 28/12/2008
Código do texto: T1356992
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.