ABATIMENTO NAS CONTAS DE ÁGUA, ENERGIA, TELEFONE...

PROPAGANDA E ABATIMENTO NAS CONTAS DE ÁGUA, ENERGIA, TELEFONE, ETC...

Todos os usuários de serviços de água, energia, telefone, IPTU, etc., recebem mensalmente sua conta.

Na conta de água, por exemplo, existe uma “pena mínima”, mesmo se a casa ficar fechada um mês a dolorosa chega. Telefone também tem uma “taxa fixa” — está no congresso estudos para a extinção desta absurda taxa, mas até lá...

Na conta de água, se se fizer economia e gastar menos se paga a “pena mínima” do mesmo jeito. Nada é abatido no mês seguinte se se gastar menos que o mínimo. Ninguém presta atenção nisso! Então, que incentivo tem o usuário de deixar de gastar pelo menos o mínimo... mas há propaganda para se economizar água, salvar o planeta e tal...

Por que razão não se faz propaganda de empresas nessas contas e abate a “taxa mínima” e o usuário somente pagaria a diferença se ultrapassasse o valor mínimo!

Vejamos: empresa de computação, venda de veículos, supermercado, uma grande loja, rede de farmácia, faria propaganda em toda cidade se fosse uma empresa de grande porte. Se fosse uma menor, uma pizzaria, um distribuidor de gás, um restaurante, faria num determinado bairro e no outro mês em outro bairro, ou em 1000, 2000, 5000 contas e em outras contas outras empresas. Então, milhares de usuários receberiam em mãos a propaganda da empresa, não jogariam fora tal propaganda, pois teria de guardar a conta depois de ser autenticada.

No espaço da propaganda teria o número do usuário, endereço e seria somente chegar num caixa qualquer e carimbar a conta deixando no caixa a parte destacável da propaganda, pois na conta também teria o número do usuário e na parte destacada também.

Se o valor excedesse à “pena mínima”, ou “taxa mínima” pagava-se a diferença. Não sujaria as ruas com folhetos jogados pelo chão e a cidade ficaria mais limpa e a propaganda iria para o destino certo. Todos ganhavam...

Creio que uma medida assim ajudaria muitas pessoas, principalmente, as menos favorecidas e evitaria desperdício. Creio que as companhias citadas faturariam talvez mais em propaganda do que o valor das ditas contas e receberia ainda o valor excedido na “taxa mínima”.

Nas traseiras dos coletivos há propaganda e a passagem não baixa de preço... Deveria baixar!

FIM

Lucas Durand
Enviado por Lucas Durand em 04/01/2009
Reeditado em 13/01/2009
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