HEIL HENKEL!

Meio como diletante faço trabalhos de restauração de objetos antigos. Assim, vivo tendo a necessidade de trabalhar com adesivos, de descobrir qual o mais adequado a cada material, qual seu tempo de "cura" (tempo de secagem definitiva do adesivo), de forma a adequar o adesivo ao trabalho que realizo.

Adquirí, no comércio local, um adesivo Pattex (Pra que prego?), produzido por uma empresa de origem alemã, a Henkel.

Como a embalagem informa que é um adesivo instântaneo, sem mais detalhes, tentei por duas vezes, no site da tal companhia, obter as informações desejadas. Qual o quê! Eu já havia movimentado o caixa da empresa quando adquiri o produto. Águas passadas não movem moínhos, devem pensar eles. Nenhuma resposta. Em nenhuma das duas mensagens. Que foram educadas. Apesar de, quando a gente se cadastra no site da Henkel, tem uma dessa janelinhas para escolher-mos o país onde nos encontramos. E lá só existe um lugar chamado BraZil. Assim mesmo. Talvez eles já estejam prevendo nova reforma ortográfica, não sei. Chamei atenção sobre isso. Que tivessem ao menos a cortesia de corrigir o nome do nosso país. Mas, como eu já disse, não se deram ao trabalho de me responder.

Hoje enviei a seguinte mensagem, sempre no site corporativo:

Prrezadas Senhorres Alemáns patata,

nom prrecisam mais se prreocupar em rresponder meus dúvidas. Encontrrei uma distribuidorra que se prreocupa mais com os clientes.

Querro deixar pacífico que sua atendimenta pós-venda é um merda.

Heil Henkel! (nessa hora, fiquei em posição de sentido e com o braço estendido!)

Eduardo, do BraSil

Se qualquer um de vocês tiver necessidade de um adesivo, mas precisar suporte para seu uso, talvez seja melhor escolher algum fabricante que tenha interesse em esclarecer sobre o uso correto de seus produtos.