O HOMEM E A TERRA

SÃO TANTOS MILÊNIOS, E DATAS, E FASES, E ELE , O HOMEM, TRANSCENDE. ESTE HOMEM QUE EM TÃO POUCO TEMPO, HABITA ENTRE VEGETAIS, ROCHAS, MAR; SERES TÃO MAIS ANTIGOS.

ESSE HOMEM, QUE HOJE, FALA, DOS DIVERSOS CANTOS DO MUNDO, DE FORMA SUI GENERIS, NÃO É MAIS AQUELE DO CIPÓ;ELE PARECE EVOLUÍDO, SERIA ESTE TERMO O IDEAL, OLHANDO PARA A LUTA DE CHARLES DARFSDWIN, NÃO SEI,

QUANTO TEMPO CHARLES DARWIN, FICOU RETIDO, EM TEORIAS, EM OBSERVAÇÕES, PARA QUÊ?

E HOJE ESSE HOMEM, SEM CAUDA, ESSE MESMO QUE POSSUI UM ÁPÊNDICE DESNECESSÁRIO, QUANTAS VEZES, JÁ FENECEU, DA SUPURAÇÃO DO MESMO, NÃO SE.

HOMEM, DESDE QUE SE ENTENDE, COMO GENTE, GUERREIA, TRANSCENDE QUALQUER ENTENDIMENTO, A LABUTA DESSE HOMEM, TÃO HOMINÍDEO AINDA, EM TERMOS DE LUTA; E TÃO CRUEL, NO QUE CONCERNE, AO ENTENDIMENTO HUMANO.

O HOMEM, ME PARECE ESTAR EM ETAPA TRANSITÓRIA, COMO UM NEANDERTHAL, OU UM PEIXE, JÁ ESTEVE, ANTES.

ELE CRê NUM DEUS, MARAVILHOSO, JUSTO, ONISCIENTE, ONIPRESENTE, ONIPOTENTE E NO ENTANTO, O FERE, COM SUAS IMPACIENTES GUERRAS.

ESPÉCIE HUMANA, TÃO INTRANSIGENTE, EM UM PLANETA, QUE HOJE, SE ARRASTA, NAS MALHAS DA DESTRUIÇÃO, ONDE SÓ UM PODE SER CULPADO; ESSE HOMEM.

Valéria Guerra
Enviado por Valéria Guerra em 09/01/2009
Código do texto: T1376095
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.