INDULTOS IRRESPONSÁVEIS!

INDULTOS IRRESPONSÁVEIS!

O sistema carcerário no Brasil é uma piada de mau gosto. Os diretores e demais agentes de presídio, atuam na contra-mão da Lei e da ética. Muitos se vendem a bandidos para a concessão de regalias, desde a compra de manjares sofisticados no seu dia-a-dia, até a entrada de celulares e armas nos presídios, muitas vezes trazidos aos meliantes pelos seus familiares e advogados, estes, sob a complacência corporativa da OAB e aqueles, dos próprios agentes públicos. Além disso, as Leis são cada vez mais lenientes com o crime e o criminoso. Até parece que o Congresso Nacional legisla contra a sociedade.

Se observarmos com isenção, vamos constatar que existem alguns mal elementos, tanto na Câmara Federal quanto no Senado, que ‘trabalham’ para organizações criminosas. Também no Executivo, há muitos bandidos travestidos de autoridades, inclusive com perigosas infiltrações na Justiça, nos ministérios e nos legislativos. O crime organizado ‘trabalha’ apostando na leniência da Justiça e pagando propinas altas a agentes públicos, pessoas de má fé.

Quantas vezes um deputado ou um senador é levado a aprovar um texto legal ‘a pedido’ de um colega que já esteve a seu lado em outras iniciativas? Um pedido que venha de um amigo ou correligionário funciona como uma ordem que não pode deixar de ser obedecida.

Todas as vezes que os juízes, sob amparo legal, concedem indultos a milhares de criminosos de alta periculosidade, a criminalidade aumenta e a população sofre todo tipo de violência: em casa, na rua, no trabalho, no lazer ou onde quer que esteja. Mesmo tudo isso sendo noticiado, milhares de indultos são novamente concedidos aos marginais, que recebem do sistema carcerário uma ficha de bom comportamento, assinada pelos agentes públicos. Os juízes imediatamente concedem indultos de Natal, do dia das Mães, dos Pais, etc. E muitos destes bandidos indultados vão assaltar e matar os cidadãos. As Penitenciárias ficam às moscas, muitos agentes públicos aproveitam para tirar folgas, os gastos com alimentação caem e alguns maus funcionários se locupletam do erário. É assim que funciona o nosso país, enquanto isso, o Poder Legislativo e o Judiciário entram em recesso. Quase ninguém trabalha, em parte do Executivo, do Judiciário e do Legislativo. Os bandidos encontram o ambiente propício para atacarem a sociedade e o fazem em grupos armados até os dentes, barbarizando crianças, mulheres, velhos e jovens! É lamentável!

Ricardo De Benedictis
Enviado por Ricardo De Benedictis em 15/01/2009
Código do texto: T1386219
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.