Reflexão Divina

REFLEXÃO DIVINA

Tanto os registros sagrados quanto os profanos nos dão conta de que Deus trabalhou apenas seis dias de sua existência, e que, os demais dias da sua eternidade foram e serão, sempre, contemplativos.

Porém, várias são as evidências de sua ação criadora ou renovadora, agindo sobre a natureza humana, no sentido de constante aperfeiçoamento, pois que, o ser humano, embora criado a sua imagem e semelhança, ainda inspira cuidados contínuos, até que consiga entender os significados de valores divinos como: amor, justiça, perdão, lealdade, fraternidade, igualdade, compaixão.

Certo é que Deus, num exercício contemplativo sobre sua última criação, conclui que o homem não foi, realmente, sua melhor obra, pois que, carece de revisão periódica. Por isso, de certa feita, enviou à terra JESUS CRISTO, concebido especialmente para a missão de redenção da humanidade.

Nesse pedaço de eternidade, que para os humanos cristãos já compreende mais de dois mil anos, Deus ainda continua refletindo, em seu exercício contemplativo, sobre os resultados obtidos por JESUS, em sua missão, e se valeu a pena tê-lo sacrificado.

José Fernandes
Enviado por José Fernandes em 14/04/2006
Código do texto: T139066