Comparando a vida humana com a de uma árvore(Reflexão cristã)

A maioria, grande parte das pessoas vivem o hoje como se não houvesse um amanhã. Ou vivem hoje para continuar vivos amanhã, Mas, quem é capaz de garantir que daqui um segundo ainda vou estar aqui. O presente existe,já não posso ter certeza sobre o futuro.A deus pertence.Não posso afirmar nada sobre ele,e acredite:Ninguém pode,seja ele o mais sábio dos seres humanos.O que alimenta a minha vontade de viver?

Viver hoje para estar vivo amanhã é se tiver preocupação; recear; inquietar-se; ter cuidados com a parte material.

Isso por conforto, consumo, segurança financeira. Isso até certo ponto é saudável,mas não deixe de pensar em você como ser humano digno de felicidade.

Está na hora de cada um de nós analisarmos a vida de um ponto de vista de que o mais importante é estar vivo! Estar com o corpo físico em boa condição, não basta. Ir ao seu cardiologista e ele lhe dizer que seu coração bate tão bem quanto o de um jovem,não basta.

Mas o que afinal é estar vivo?

As árvores estão vivas, e tenho que por analogia dizer que muitos vivem como árvores-inertes, sem alma, sem ação e sem amor.

Elas não saem do lugar, sempre fazem as mesmas coisas todos os dias,não evoluem,podem crescer e ficar mais bonitas, mas isso de nada adiantaria levando em consideração que todas elas vão morrer um dia! Elas estão sempre lá no mesmo lugar!

Elas não amam. Elas não sorriem Elas não sentem pulsar o amor.

Você é mais importante que uma árvore? Você tem mais valor que uma árvore?

Parece meio sem nexo, mas vou explicar:

As árvores desempenham importante papel no mundo, sem elas a vida seria impossível, já sem mim, nada aconteceria.

Por outro lado, eu posso fazer a diferença, posso fazer com o que o mundo sinta muito mais minha falta do que da árvore da rua de minha casa.

Isso por qual razão? Por que eu amei e fui amado. Fui feliz e fiz feliz.Por que eu soube valorizar a minha vida,fazer sorrir,em fim,soube viver na plenitude da graça de Deus.Deixarei saudade pelo que signifiquei na vida das pessoas que convivi.

Posso me fazer importante!

O que foi sua vida toda e do que adiantou todo esse tempo?

Quando você tiver seus 80 anos, olhar pra trás e disser: O que eu fiz?Eu amei? Fui amado?Valeu à pena?As respostas serão SIM?

Mas tudo bem, isso vai te servir para a hora que conseguir, vai fazer a diferença no período de euforia quando conquistou essas coisas, depois se tornam parte de uma vida sem sentido, e você morre e aquela árvore da rua de casa ainda está lá!

Você sequer fez a diferença. Olhando para o lado religioso, imagine que Deus quer que façamos um papel na terra, como Deus escolheria para uma pessoa vier aqui pra câncer de trabalhar, ter momentos de euforia quando conquistasse algo material e só? Não faria diferença alguma para ele. Ele olha para dentro do espírito,e ele vai ver tudo que você conquistou de amor.

Ou talvez pense:

Eu vou à missa ou culto, ou qualquer ato religioso nos domingos louvá-lo. Creio que ele não te fez para Só louvá-lo melhor ele comprar um cd de louvor e ouvir todo dia, não?Claro que Deus deve ser louvado sempre.

Claro que freqüentar a igreja é ótimo. Parabéns aos que fazem isso.

Então temos que assumir um papel o qual pelo menos achamos que Deus quer de nós.Mas não basta!

Temos que assumir um papel, assumir o papel principal da nossa própria peça, fazer valer a pena, fazer de o hoje um dia que vai dar sentido para um amanhã, fazer o que os outros não esperam da gente, fazer o que Deus espera de nós, fazer da nossa existência uma vida de verdade, onde com o passar do tempo adquirimos "coisas" que nunca conseguiríamos pensando materialmente.

O ideal é fazer valer a pena, fazer com que nunca se arrependa do tempo que passou e mesmo na "terceira idade" sua vida faça sentido, pois do ponto de vista material alguém de noventa anos não tem lá grande importância para o mundo, poucos conseguem fazer a diferença com seus 90 anos!

Seja um deles!

Faça valer à pena!

Faça com que hoje traga algum sentido para o amanhã, o ontem nos serviu para que nos tornássemos Grande hoje!

O hoje nos torna muito maiores amanhã!

José Lucas Góes Benevides
Enviado por José Lucas Góes Benevides em 22/01/2009
Código do texto: T1398572
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.