...”se instalou feito um posseiro dentro do meu coração.”(musica popular brasileira)
Este é dose!Fuja dele,como o diabo da cruz.
Ele não nos vê como uma mulher;consumista ao extremo,seremos vistas como uma coisa a ser devorada,usada e jogada fora;já entramos na sua vida com prazo de validade.Não se preocupa em fazer a corte;chega,se instala,dá as cartas e,ou é insistente além da boa educação ou torna-se agressivo e grosseiro,se contrariado.Acha-se irresistível.o dono da cocada preta.Temos que ajoelhar e beijar-lhe a mão agradecidas por sermos escolhidas.
Adora ostentar,como nos versos de Billie Blanc:”mocinho bonito,perfeito improviso do falso granfino”...Coleciona cartões de crédito,veste Armani,considera-se um conhecedor de vinhos e bons restaurantes e adora espelhos nos quartos de motel,não para apreciar a beleza da parceira,mas,para se ver “em ação”.
A “caça”é sua razão de viver;mesmo acompanhado,flerta com outras mulheres e é capaz de ter um caso até com sua mãe,se a boa senhora ainda estiver inteiraça.
Adora sites de relacionamento onde busca perfis variados,tipo,caiu na rede é peixe.Seu papo é sempre monocórdio e nada inovador;promete amor eterno a todas.
Como explicar este comportamento?
Sua auto-estima é baixíssima,dizem as psicólogas e por não ter amor próprio,despreza todo mundo.Existe traços de homossexualismo latente nele,por isso busca ofuscar essa tendência passando por “Don Juan”.Como inconscientemente sabe que não vale nada,sabota qualquer relação;precisa machucar para se sentir poderoso.Cuidado com ele;Roosevelt dizia:”Nunca subestime um homem que se superestima”.


Miriam de Sales Oliveira
Enviado por Miriam de Sales Oliveira em 28/01/2009
Código do texto: T1408906
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.