O DOMINADOR

“Eu acredito no nó indissolúvel do casamento-desde que ele esteja bem atado em volta do pescoço da mulher.-(C.Fields)

Ele é o senhor das críticas;esmaga nosso ego,destrói nossa auto-estima,sufoca nossa personalidade.Seja em público ou em particular é craque em desvalorizar sua mulher.Nunca a elogia,nada é perfeito neste casamento.

Depois de horas de sacrifício e academia ela emagreceu uns poucos quilos;na primeira reunião com os amigos ele dirá:-Ficou pior,agora nem bunda ela tem mais.O mau-estar contamina o ambiente,enquanto a pobre garota,desaba.

Convencido de que é um intelectual,impõe seus pontos de vista seja qual for o tema da discussão,pois,entende de tudo,desde construção de usinas nucleares até o último lançamento da Fashion Week.

A parceira acaba se anulando,não abre mais a boca e,se o fizer,será ridicularizada.

Para ele,a mulher nunca será bem sucedida no trabalho ou na profissão porque não tem neurônios.

Ou então,segue caminhos que beiram os cuidados e o amor protecional:-Para que trabalhar,eu cuido de tudo,eu sou o chefe da família.!?

Muito se poderia escrever sobre este homem,mas,isto aqui é apenas um artigo;o cidadão,tipo mais comum entre os cafa,exigiria um compendio.

Porque ele é assim?

Ele só sobrevive depreciando os outros;ao oprimir, ele se sente poderoso,diz a terapeuta comportamental,Isabelle Aga.Não raro,ele se sente a parte inferior do casal,seja intelectual ou financeiramente.

Para lidar com ele,a mulher tem que ter muita auto-confiança e revidar com rigor as tentativas de depreciação contra ela.




Miriam de Sales Oliveira
Enviado por Miriam de Sales Oliveira em 29/01/2009
Código do texto: T1410826
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.