É MUITO FÁCIL SER FELIZ

Eu sempre digo e acredito que somos sujeitos de nossa própria História. Pra isso temos o livre arbítrio a fim de fazermos nossas opções.

Se assim não fosse, nem haveria razão de ser ficarmos dando murros em ponta de facas, sofrendo, chorando e reclamando quando as coisas não acontecem do jeito que a gente quer.

Devíamos simplesmente cruzar os braços e esperar a maré ruim passar e as coisas acontecerem independente do que fizéssemos ou não. Isso seria crer num destino, em algo pronto e imutável. Nasci pobre, morrerei pobre, nasci rico, morrerei rico, fui infeliz no amor, sempre serei. Não tive sorte, o destino não quis. Eu não acredito nisso e não posso conceber a vida dessa forma. Parto do principio de que somos aquilo que pensamos. Então, se pensamos que somos fracos, incapazes de encontrar nossa felicidade, realmente seremos assim. Mas, se pensarmos que somos fortes, que desejamos e podemos ter o que aspiramos pra nós e para os que nos são caros, nós lutamos por isso e de fato realizamos. Saímos vitoriosos, satisfeitos e felizes.

E em sendo humanos, seres incompletos, insatisfeitos e mutantes, tão logo alcancemos um objetivo, saímos à cata de outro e assim prosseguimos nossas vidas... Nunca satisfeitos com o que temos.

Outro ponto importante é o sonho. Ninguém vive sem o sonho, pois quando o sonho acaba, termina também a vida.

De forma que o sonho também é um fator primordial na vida de qualquer ser humano. Não aquele sonho utópico, sem fundamento, sem ação, sem reflexão, sem eira, nem beira. Mas, aquele sonho planejamento, sonho maquete, como eu chamo. É o sonho em que olhamos algo que passa a ser objeto de nossos desejos. Em seguida, imaginamos como seria bom ter esse objeto, ou ser vivo, enfim... O próximo passo é começar a arquitetar, construir mentalmente, as possibilidades de atingir nosso objetivo, ou seja, conquistar nosso sonho. Construídas as possibilidades, sair à luta e jamais esperar que aquilo que almejamos nos seja dado de mão beijada, de amor em graça.

Nada acontece por acaso, por milagres. Os milagres só acontecem quando trabalhamos nossa fé e agimos para torná-los reais. É muito fácil ser feliz. É só acreditar em si próprio e trabalhar, trabalhar muito para ter a felicidade sonhada, desejada, acariciada... Por isso, sonhem, planejem, trabalhem e sejam felizes.