Reflexões...

Era noite. O brilho das estrelas engrandece o meu ser e me traz tranqüilidade. Aqui estou a falar de meus anseios e expressar a ternura de minha alma. Luz, lua e estrelas são ingredientes e, por eles, fico a contemplar a natureza olhando de minha janela o silêncio.

À noite para mim, não é somente uma criança. Através dela, tenho a oportunidade de repensar a vida somando assim as boas atitudes e procurando evitar novos erros. Erros estes que me deixam tristes comigo mesma e, por eles, choro.

Andei pensando seriamente na postura do homem moderno. Trabalho, mulheres, homens, filhos, farras, dinheiro, casas, carros... Tudo isso, certamente, faz dele um ser ambicioso, até ganancioso. Uns matam e outros são feridos pelas atitudes e comportamentos que, em muitos casos, são frutos da ganância.

Recentemente vimos e ouvimos nos meios de comunicação a violência que encontramos em nosso país. O medo de sair às ruas, sobretudo, à noite deixa cada vez mais as pessoas em suas casas. Parece não existir mais segurança em nenhum lugar, pois alguns indivíduos que deveriam nos proteger acabam sendo os grandes ladrões. Afinal, onde estamos ? Quem irá nos proteger!??? Onde vamos parar!!??

Mas, não presenciamos somente a violência nas ruas, porém a que nos são acometidas através de nossos sentimentos. A mente humana tem a capacidade de gerar diversos filmes, estes, muitas vezes, são escondidos por nós mesmos simplesmente porque não queremos mostrar quem somos. São dores das mais variadas, porém quando o assunto é amoroso, aí piora ainda mais...

Ainda não conseguir entender o sentimento humano que reflete no comportamento deste. Esse, talvez, seja um assunto muito complexo e eu, ainda leiga no assunto, fico apenas tentando buscar respostas, mas não as encontro.

Juli Arize
Enviado por Juli Arize em 02/02/2009
Reeditado em 02/02/2009
Código do texto: T1418731