Como forma de Respeito..... Não se manifeste!

Como forma de Respeito..... Não se manifeste!

Ouvia-se no salão os últimos acordes do Hino Nacional Brasileiro. O Povo em silêncio sepulcral retornava as suas cadeiras. O cerimonialista, o mesmo que havia alertado sobre a Lei (Lei? Em seu artigo 30, não proíbe) que proíbe as manifestações de qualquer natureza após o hino nacional, retomava a palavra.

Que coisa sem graça, pensei! Onde já se viu? As pessoas querendo aplaudir.... Afinal, é um hino lindo, todos gostam, as emoções ficam a flor da pele. Porque não se manifestar? De onde será que vem essa orientação? Qual a finalidade?

Não se manifestar, em sinal de respeito! Ou seria somente, não se manifestar?

Parece que essa é a vida do brasileiro. Não se manifestar! Proibido de se manifestar!

Não se manifestar quando o Hino é executado!

Só pode se manifestar quando o time de futebol ganha, ou perde! Quando a Escola de samba é campeã, ou rebaixada! Aí pode! Eta Pão e Circo que nunca termina.

Não se manifestar quando o sistema de ensino visa “mediocrizar” as crianças, os professores, e, por conseguinte, a sociedade!

Não se manifestar quando o sistema político pede a comprovação dos gastos parlamentares, ao invés de pedir o controle dos gastos!

Não se Manifestar quando o prédio cai e mata dezenas!

Não se manifestar quando o sistema jurídico leva 20 anos para julgar e atribuir pena! Mesmo que o crime prescreva em 10 anos.

Não se manifestar....!

Não se manifestar....!

Não se manifestar....!

Meu Deus, até quando?

Parece que depois das diretas já, procurou-se no Brasil a cultura do não se manifestar.

Com certeza, porque perceberam que quando o povo se manifesta, as coisas acontecem de uma maneira ou de outra.

Chega! Vamos nos manifestar em prol desse país! Vamos usar os espaços para mobilizar-nos em busca de um novo comportamento. Vamos aplaudir, gritar, apupar, mas vamos, principalmente, nos mexer.

Mauricio Gonçalves de Moura
Enviado por Mauricio Gonçalves de Moura em 26/02/2009
Código do texto: T1458607
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.