Meu cérebro nômade...

Não me quer parada. Ele me movimenta, ele me estimula, ele me faz ativa. Remexe minha tranqüilidade, me quer andante. Ele me faz ouvir e falar com a vida. Ele me tira as grades excessivas de proteção e me carrega... Ele me oferece amplidão.

Esta semana eu viajo pelas letras do autor do livro “Água mole em pedra dura tanto bater até que...”, Clóvis Tavares, que no conteúdo do seu trabalho, estimula o leitor a ter uma nova visão sobre o que é PERSISTÊNCIA, nos sentimentos, no trabalho e nos sonhos.

O livro todo é interessantíssimo e hoje eu escolhi falar do capítulo persistindo nos sentimentos, onde Clóvis aborda sobre amizade. Num dos trechos, na página 63, sobre amizade virtual. Veja o que ele diz:

Amigo é para toda hora. Você só terá bons amigos se eles também sentirem que você os merece, que você é uma pessoa idônea e digna de confiança.

E vem a pergunta: E como fica a amizade virtual?

E logo ele a responde: Fica lá, do outro lado da fibra óptica, não dá para confiar. Por mais imagens, vozes, e e-mails que você receba, sempre haverá dúvidas.

Ainda existem muitas mentiras na internet, mas a amizade virtual vale à pena como um laboratório para pessoas bloqueadas e tímidas, que não se sentem à vontade em um relacionamento ao vivo. Em matéria de amizade, nada substitui o olho no olho.

Clóvis considera a amizade virtual como uma prévia, um encontro sem maiores envolvimentos. Ele demonstra que existem sim casos de pessoas que se conhecem pela Internet e se casam, e outros de pessoas que se frustraram...

Ele reforça: Relacione-se com seu amigo virtual sempre com o pé atrás e, se possível procure conhecê-lo pessoalmente. Só assim poderá ter certeza e segurança para se abrir e quem sabe para algo além...

O autor complementa: Amigo de verdade é aquele que é capaz de aceitar nossos defeitos e tolerar nossos sucessos. Amigo é aquele que pergunta como estamos e espera pela resposta. E cuidado com os amigos dos seus amigos. Quem é amigo de todo mundo não é amigo de ninguém... Amizade é uma planta que precisa ser regada com PERSISTÊNCIA.

Se sentir vontade leia o livro todo, é muito bom!

Cássia Nascimento
Enviado por Cássia Nascimento em 05/03/2009
Reeditado em 05/03/2009
Código do texto: T1470296