PAREM O MUNDO QUE EU QUERO DESCER!!!! ( A INDEPENDÊNCIA PELA MÁQUINA DE LAVAR)

É isso mesmo!!!

Acho que peguei o "bonde" errado da história.Estou vivendo em um mundo onde aborto para salvar uma menina , na visão da Igreja Católica é um crime passível de excomunhão... estupro, não é.

Agora o Vaticano sai com mais uma pérola, dizendo que a máquina de lavar roupas é a responsável pela emancipação da mulher.

Mudou o mundo, ou eu ando de ponta cabeça? Os valores são outros e eu estou perdida em meio aos novos?

Eu, fico aqui matutando, como boa mineira que sou, onde foram parar as décadas de luta daquelas valorosas mulheres que empregaram esforços para conseguirem o direito de votar? Onde foi parar a imensa luta da mulher para adentrar ao mercado de trabalho, onde ainda hoje há uma discriminação salarial infundada e terrivel , onde as mulheres, ganham menos que os homens executando as mesmas tarefas e se essa mulher for negra, aí piora um pouco mais. Preconceito duplo!!!

Continuo eu matutando sobre a luta de todas as mulheres operárias em Nova Iorque em 08 de Março de 1857 e de mais uma série de lutas e atos de extrema covardia em que assistimos às mulheres do campesinato e às urbanas sendo aviltadas em seus direitos ao longo de milênios

Vimos homens matando em " legitima defesa da honra" onde qualquer uma pessoa do sexo masculino poderia usar de violência, afinal a sua mulher, namorada, companheira era sua propriedade.Aliás, conceito que ainda permanece, basta vermos diariamente os jornais e também assistirmos aos desfiles de recursos juridicos que deixam em liberdade assassinos confessos.

Assim sendo, continuamos a acompanhar toda uma série de absurdos cometidos no âmbito doméstico, sob o teto familiar e entre quatro paredes. Violência crescente, violência que assusta.

Mas, a mulher caminha célere em meio a tantos obstáculos ganhando espaço em todas as atividades laborais e dentro de seus lares. Muitas delas mantenedoras desses lares.

Aí, continuo eu matutando aqui... na cabecinha dessa gente bitolada , a mulher ainda e tão somente se destaca por atividades domésticas, e além disso sua função no mundo é fofocar. Ali no artigo, por sinal escrito por uma mulher, no Observatório Romano, o órgão oficial do Vaticano, o que liberou a mulher foi a máquina de lavar roupas: "coloca-se a roupa, sabão, pronto ...é so tomar um capuccino, conversar com as amigas e a tarefa estará pronta".

Acredito eu que seja esse o modelo que o pessoal la do Vaticano tenha encontrado em suas familias ...pra poderem gerar pessoas com essas mentes, só podem estar vivendo ainda na idade da pedra lascada , para atribuirem o sucesso porfissional e pessoal das mulheres aos eletrodomésticos que elas compraram ao longo de sua vida.

Assim sendo acredito que todas nós devamos rezar para "Nossa Senhora Das Casas Bahia" nossa grande redentora.

Nem precisamos mais de lutar , nem de legislações especificas, afinal temos secadores de cabelo, máquinas de lavar, microondas , liquidificadores, tudo isso no altar mor da cabeça de quem hoje comanda a Igreja.

Olha, só gritando mesmo: parem o mundo que eu quero descer, porque em algum lugar dessa minha trajetória eu devo ter trocado de estação e não percebi!!!!!

Quero meu mundo de volta, onde respeito, amor, dedicação, honestidade, trabalho eram valores mais importantes do que possuir uma moderna máquina de lavar roupas.

Afinal de contas, eu aprendi que devo amar ao próximo como a mim mesma, que devo fazer ao outro aquilo que quero que me façam , mas quem falou isso foi até crucificado ..acho que o pessoal hoje nao quer um calvário , quer um confortavel carro com ar condiionado, blindado , pra dar adeusinho ao pessoal que ta la fora olhando e lavando roupas...