GRITO DE ALERTA - O MUNDO ESTA CARENTE DE AMOR...

É impressionante como tem aumentado o índice de violência nas famílias e nas escolas no mundo inteiro.

Não é possível que toda uma geração de pais, tenha errado no tipo de

educação que deu para os próprios filhos!

O fenômeno é mundial, ocorre principalmente nos grandes centros urbanos, mas também existem relatos de agressões em cidades menores.

Filhos que agridem pais, avós e professores... Pais que matam filhos, filhos que matam pais e irmãos... Mortes absurdas, resultantes de agressões acumuladas e perpetuadas dentro do próprio lar.

O que aconteceu com aquela família que até bem pouco tempo atrás, se reunia na hora do almoço, para uma conversa amigavel, uma pausa no meio da corrida diária?

Nasci numa época de transição. Já cresci, com as pessoas vendo à noite o jornal, e as novelas... Já não havia uma conversa noturna, um "balanço" do dia entre os membros da família.

Mas tive a sorte de ter pais idosos. Pais que conseguiram passar para os filhos conceitos de civilidade, dignidade, justiça, respeito aos mais velhos, às instituições... Mas principalmente nos ensinaram a ter FÉ.

O homem sem fé, é como um carro desgovernado. Pode matar e destruir.

Uma criança sem educação, será um adulto perigoso, sem freio, nem limites. Um animal egoísta, carente de rumo e amor no coração.

A sociedade precisa se conscientizar de que está faltando educação dentro dos lares! Os pais não podem passar para os professores a responsabilidade de criar um cidadão. Crianças precisam, (e gostam),de limites, de orientação, de noções do que é certo e errado. Quem tem a obrigação de dar essa orientação são os pais! Os professores só precisam ajudar no processo de formação daquele cidadão.

Ser pai e mãe é difícil... Educar é complicado, mas quem já tem seus filhos tem a responsabilidade moral de educa-los. Nada de passar o bastão para outras pessoas!

As crianças são a chave do problema que enfrentamos hoje. Só conseguiremos viver num mundo melhor, quando os pais voltarem a educar seus filhos, voltarem a dar limites, atenção e amor. Tudo é questão de parar um pouco no final do dia e OUVIR o que o filho tem a dizer, conversar com ele, mostrar interesse por seus problemas, mas principalmente dar o exemplo, agindo com dignidade e respeito no dia a dia.

Os pais, são a maior escola que um filho pode ter, são o espelho do cidadão de amanhã.

O mal que hoje nos assola, é apenas consequência do barco à deriva de ontem...

Claudia Ferrante
Enviado por Claudia Ferrante em 26/03/2009
Reeditado em 29/03/2009
Código do texto: T1506588
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.