Reflexões de Papéis

Como já diziam alguns filósofos de eras passadas - "A vida é uma arte” - então concluímos, temos que ser artistas nesse cenário gigantesco que é a Terra, onde cada um representa papel bem realista. Sempre acreditamos que o céu vinha em nossa ajuda todas as vezes que precisássemos, ou quando estávamos envolvidos em situações lamuriosas; estamos completamente enganados,O Pai Eterno com sabedoria e justiça concedeu o livre-arbítrio, onde de acordo com leis naturais de causa e efeito somos donos de nossos caminhos e trilharemos o que escolhermos.

Tomemos o devido cuidado de escolha para que possamos continuar vivendo nossos papéis de acordo com essas leis.

Não devemos temer o erro, pois ele é o nosso termômetro, nos aponta onde devemos melhorar e, acima de tudo, sermos humildes de reconhecer esses erros para continuarmos com a nossa História nesse imenso Palco.

Todos nós atravessamos períodos difíceis na vida, mas devemos olhar de uma outra óptica, pois tudo o que parece estar contra nós é exatamente ao contrário, é a ora em que está tudo a nosso favor. Muitas vezes achamos que nestas fases Deus se encontra longe, engano nosso! Nós é que estamos longe Dele!

Há uma frase popular que diz o seguinte: "Me diz com quem andas, que direis quem tu és", nunca refleti ou questionei tal frase, até que certa vez uma pessoa ilustre fez uma referência dizendo uma outra versão: "Me diga quem tu és, que eu direi com quem andas". Revendo por essa óptica, podemos observar a diferença que há, pois sempre nos ligaremos às pessoas com as mesmas afinidades e nunca diferentes (olha aí a escolha de caminhos!).

Outra frase também popular, mas dita entre religiosos de qualquer religião: "Eu sirvo a Deus", essa mesma

pessoa também faz outra analise dizendo que quem serve é Deus! Perguntei: por quê? Porque o Ser evoluído é Ele! E não nós, quem sempre está pedindo ajuda somos nós e não Ele! Por aí se conclui que quem serve é sempre Deus, vive a nos amparar e abençoar de todas as formas, mesmo quando erramos, e principalmente quando erramos é a ora em que Ele está mais próximo de nós!

BOM ESPETÁCULO!!

Egregora
Enviado por Egregora em 05/05/2006
Código do texto: T150773
Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.