Mulheres
 
..........  Perguntam o que existe além do que é visível e buscam descobri-lo. Tudo bem, às vezes ao fazer isso causam uma grande confusão. Assim fez Pandora ao abrir a caixa que seu marido Epimeteu guardava ciosamente a pedido de seu irmão Prometeu. –e espalhou pelo mundo todas as desgraças possíveis. Mas Pandora era uma mulher inteligente e não existe inteligência sem curiosidade. Pandora foi a primeira mulher de acordo com a Mitologia grega e assim como Eva é considerada como a grande responsável pela desgraça humana. Mas teve a sabedoria de não deixar escapar da caixa o mal capaz de destruir a esperança e por isso também pode ser responsabilizada pela salvação da humanidade.

......... Não querem saber de serem humilhadas pelos homens e reclamam direitos iguais e embora sejam fisicamente mais fracas  se recusam a obediência cega assim como Lilith a primeira mulher de Adão  que ao se ver forçada a fazer o que não queria fazer pelo menos não do jeito que Adão queria que ela fizesse simplesmente deu no pé. Fugiu e aí Adão teve que se virar com sua própria costela que chamou de Eva com a qual também acabou não se dando tão bem já que ela tinha uma quedinha pela serpente.

........... Mulheres muitas vezes se ocultam sob identidades masculinas como Mary Read, inglesa que viveu no século dezoito. Disfarçada ela lutou ao lado de soldados, casou-se, enviuvou, tornou-se pirata novamente disfarçada de homem, apaixonou-se por um marinheiro e voltou a se casar, mostrando que as mulheres tudo podem quando querem e ainda podem continuar com suas qualidades ditas essencialmente femininas. Outras usaram esse disfarce para conquistarem direitos que só eram dados aos homens como o de estudar, por exemplo.

.......... Mulheres são capazes de se casarem ainda meninas com homens muito mais velhos e continuarem crianças brincando de bonecas como o fez a avó de uma amiga minha que aproveitava quando o marido viajava para brincar, guardando as suas bonecas debaixo da cama onde dormiam.

.......... Mulheres são capazes de eliminar todos os obstáculos que impedem sua felicidade mesmo que esses obstáculos sejam seus próprios pais, maridos, sócios e seja lá mais quem for, como atestam os noticiários de nosso vasto mundo globalizado.

.......... Mulheres podem ser cruéis como a própria crueldade , infames como a própria infâmia , boas como a própria Bondade, como pode ser constato nos presídios femininos e nos altares das Igrejas.

......... Mulheres podem ser bonitas ou feias, ricas ou pobres, inteligentes ou ter apenas dois neurônios e independente disso tudo são capazes de amar e serem amadas, odiarem e causarem ódio.

..........Mulheres são apenas o outro lado de uma moeda chamada ser humano, moeda capaz de comprar o que há de melhor e pior nesse mundo.
 
(estudos preparatórios para um artigo)