Uma Análise da Libertadores

Antes da competição se iniciar, já apelidaram o GRUPO 1 como 'grupo da morte'. Formado por LDU (atual campeã da competição e vice do mundo), Colo-Colo, Palmeiras (que adquiriu a classificação após a pré-libertadores) e o Sport Club do Recife (quem?) Campeoníssimo de fato, competência e de direito da segunda maior competição nacional.

E a imprensa (de onde mesmo??) Já trazia o Palmeiras como o campeão do grupo, as outras equipes é que teriam que se 'matar' para conseguir a outra vaga. Nem cogitaram uma vaga para o outro time brasileiro, pois este, para a imprensa rica, não serve para nada, porque pertence ao Nordeste. É impressionante como o Sr. Cléber Machado, narrou os dois gols do SPORT na final da Copa do Brasil... parecia que era um velório... e era... o do Corínthians.

A libertadores se iniciou e com ela o primeiro jogo do 'Grupo da Morte' (Se ela sabe disso, vai pedir direitos autorais e de uso de imagem) LDU 3 X 2 Palmeiras. Foi um jogo disputado, mas que foi um resultado inesperado para a imprensa (aquela que entende muito de futebol). Pois bem... disseram, o Palmeiras perdeu para o atual campeão da competição.

No dia seguinte, no Chile, o SPORT fazia a sua (re)estréia, contra o Colo-Colo. Lá, quebramos dois tabus logo de cara. Vencemos o time lá em seus domínios, e levamos 2.000 torcedores pra lá, coisa que nem a 'decepção brasileira' conseguiu fazer. Daí a imprensa, inclusive a nossa, desmereceu publicamente a nossa vitória. Dizendo que o Colo-Colo 'não jogou o suficiente'. Depois dessa nossa vitória... vejam que curioso, o SPORT que era o 'pior time do grupo' perde este título... o 'pior time do grupo' virou o Colo-Colo...

Segunda Rodada: O Palmeiras ia se reabilitar em cima do 'pior time do grupo' o Colo-Colo. O que aconteceu? Todos já sabem. O 'Pior time do Grupo' venceu o Palmeiras por 3x1. No dia seguinte, teríamos a partida entre o 'ex-pior time do grupo', contra simplesmente o time que é o atual campeão da competição e vice do mundo. Vencemos merecidamente por 2x0. Pelo que eu sei na história dos controntos entre SPORT X PALMEIRAS, o time de São Paulo leva vantagem (vide informações deste site mesmo), mas o Palmeiras não conseguiu vencer nenhuma da gente ano passado. Esse acontecimento é a coisa mais normal do mundo no futebol. Como diz um ditado "um dia é da caça, o outro do caçador" Pra mim o meu time só vence um jogo, quando o juiz apita e meu time terminou em vantagem no marcador.

No dia seguinte à segunda rodada da Libertadores, a Conmebol disse que a LDU teria sido prejudicada pelo calor que fazia na cidade e da qualidade do nosso gramado. Longe de mim querer defender o time do Parque Antártica, mas essa mesma entidade apenas 'bafejou' em dizer que o Palmeiras tenha sido 'prejudicado', por jogar na altitude? Acho que não.

No próximo dia 08 teremos dois lados interessantes. O SPORT quase que confirmando a sua classificação e o Palmeiras 'buscando ar' na competição. O futebol é de certa forma uma 'política de pão e circo'. Mas os jogadores não precisam se matar. Menos ainda os torcedores. Os torcedores da época do Coliseu se respeitavam, e eram 'menos evoluídos' do que nós. Nada, se resolve na violência, nada. O SPORT sempre lutou contra tudo e contra todos. Esta semana que passou escutei alguém da rádio dizer que valorizaram sim as vitórias do SPORT na Libertadores, mentira!

O que a imprensa faz aqui em Pernambuco e isso não é de hoje, é tentar diminuir o tamanho do SPORT. Pois é mais fácil fazer isso, do que tentar ao menos engrandecer os outros times da capital, tidos e ditos como nossos rivais. Tenho amigos alvirubros e tricolores e isso não me dá o menor direito de bater neles, de agir com violência. E outra, só tiro onda com quem eu tenho certa liberdade. Fora disso, fico quieto em meu canto. Como diria o 'desconhecido' Sigmund Freud: "PODEMOS NOS DEFENDER DE UM ATAQUE; MAS SOMOS INDEFESOS A UM ELOGIO"

PELO SPORT TUDO; SEMPRE!!

Perrelli
Enviado por Perrelli em 04/04/2009
Reeditado em 24/12/2011
Código do texto: T1522222
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.