´NENHUM PARTIDO POLÍTICO TEM CORAGEM DE MUDAR A HISTÓRIA

A política enoja os políticos habituados a viverem na sombra, bons oradores, mentirosos de almas, surpreendem a cada aparição nas propagandas televisadas.

Os partidos são enxames de abelhas, uns agarrados aos outros, brigando para subir os degraus do poder, prometendo o mundo e fundos para ludibriar a boa fé do eleitor.

Uns prometem acabar com a fome dos desempregados, trabalhadores rurais, moradores de ruas, mães sem maridos, viúvas, aposentados e outros. Agora, até o presidente é contra as greves contra os altos salários, mas, não podemos esquecer de outrora quando ainda se chamava “LULA” dos trabalhadores agitando as multidões no ABC paulista.

Pior, hoje na mordomia do poder é contra a luta dos trabalhadores pela melhoria dos salários, esquecido das promessas de 2001, quando pronunciava nenhum Brasileiro viverá em meu governo sem se alimentar pelo menos Três vezes ao dia, nenhuma criança ficará fora da escola e os trabalhadores terão minha caneta para consertar as desigualdades sociais.

Os partidos políticos formados por homens sem a mínima vontade de transformar a cruel realidade do povo, surgem todos os dias na televisão pregando a salvação dos milhares de pais de famílias, mães, excluídos não de agora, mais desde os tempos remotos da colonização dos bens e direitos.

Os discursos inflamados das raposas políticas são demagogos, falsos em conteúdos, pobres em consumação dos fatos, irritantes pelas repetições de ontem, hipócritas no cumprimento ético dos deveres de administradores responsáveis pela guarda do voto recebido gratuitamente dos eleitores.

Nenhum partido, nenhum político tem coragem de mudar a historia, de transcrever os projetos populares, de levar-los ao debate publico, promover a transformação engavetada na mente de todos os Prefeitos, Vereadores, Deputados das duas casas, Senadores, Governadores, presidente. Sabe por quê? Não é interessante ficar horas e mais horas, buscando inspiração para criarem meios de proteção as necessidades do povo com: Saúde, moradia, saneamento básico, transporte, educação, emprego, segurança.

Falar todos falam, prometer é praxe para chegar ao pico maior do poder, enganar isso sempre foi feito, fazer justiça nem pensar, gozar das mordomias é direito consagrado na constituição Brasileira.

Conspirar, desviar, a melhor forma de dizer aos leitores, aqui estou na mídia pronto para defender os interesses dos trabalhadores, mas onde estão os projetos com todos os direitos constitucionais em prol dos menos favorecidos? Onde estão os partidos? Tão ligados ao sofrimento do povo trabalhador com os abusivos aumentos das tarifas publicas de luz, telefone, água, alimentos, transportes, impostos de todas as naturezas.

Bendita seja a voz do povo, que julga, condena, libertam, assistindo da esquina do abandono os disparates dos políticos na condução dos interesses da nação, mais conscientes de que essa malandragem precisa acabar.

Votar seria a salvação da maioria, se os homens fossem homens, comprometidos com a melhor distribuição de renda, com empregos para maioria dos em idade de trabalhar, pensassem na vida das futuras gerações. A luz do mundo é a política, porém, os políticos de hoje só pensam em encher os bolsos com o dinheiro do povo.