A VIAÇÃO NOSSA SENHORA DO AMPARO É INSENSÍVEL ÀS NECESSIDADES DA POPULAÇÃO

Residir em cidade com poucos habitantes é difícil. Morar em distrito é bem pior, pois às vezes nem é percebido: os problemas se avolumam sem qualquer providência. Nada é fácil.

Emergência, por exemplo, é utopia em Itaipuaçu, um distrito do município de Maricá. A dificuldade para andar de carro já é grande em função dos buracos: sol, lama e chuva maltratam as ruas de barro.

O pior é que existe somente uma empresa de ônibus que atua no município de Maricá e ela está mais voltada para o fator operacional lucrativo do que para as necessidades da população usuária.

Pois bem, pasmem, no distrito de Itaipuaçu há condução direta para Niterói e para o Rio de Janeiro, mas não tem para o centro do município de Maricá. E o resultado é que tudo o que se tenha que resolver no Centro do município implica em pegar dois ônibus para ir e dois para voltar.

No meio disso tudo, há duas baldeações em pontos perigosos e mal conservados. Minha filha Robertha Vilma tem 15 anos e está cursando a 1ª série do Ensino Médio. O sacrifício começou este ano, já que aqui só tem até o Ensino Fundamental. Para chegar às 7h30 na escola, no Centro de Maricá, ela precisa acordar às 5h, postar-se em um ponto de ônibus ainda no escuro, na esburacada Rua 36, tida como a principal do distrito, até que chegue o primeiro ônibus.

E então começa o martírio, apenas minutos após ela descer no chamado “ponto de integração”, um local ela descer no chamado “ponto de integração”, um local deserto, sem luz, sem manutenção e cercado de mato por todos os lados: um grande perigo aos jovens que precisam sair de casa em Itaipuaçu para estudar em Maricá. Quando chegam em casa, não há disposição para um estudo sadio: é sentar com um livro e adormecer.

E isso não é tudo: qualquer cidadão que precise ir ao hospital municipal tem que se submeter ao mesmo sacrifício. E com hora marcada, pois depois das 23h30 não há mais condução. Vale lembrar que a distâcia entre Maricá e Itaipuaçu é de apenas 15 quilômetros.

É LAMENTÁVEL QUE OS PROPRIETÁRIOS DA VIAÇÃO NOSSA SENHORA DO AMPARO,JÁ BASTANTE ENRIQUECIDOS AINDA SE MESQUINHAM DIANTE DE ATITUDES CONTRA OS CIDADÃOS.

VEJA O VIDEO NO LINK DO YOUTUBE

http://www.youtube.com/watch?v=l9tu89iZ1XE

COPIE O LINK E COLE NO SEU NAVEGADOR

Enorê Rodrigues
Enviado por Enorê Rodrigues em 21/04/2009
Código do texto: T1552369