A DEVOÇÃO A MARIA

A devoção a Nossa Senhora, Mãe de Deus e nossa Mãe, é característica do cristianismo. Devoção que consiste na doação pronta e total de si próprio, com generosidade e entusiasmo.

A manifestação do amor e veneração para com a Virgem Mãe de Deus, através de atos que falam a sensibilidade, é cunho singular do cristianismo. Todas as seitas que se afastaram da Igreja terminaram não entendendo bem a parte sensível da piedade cristã.

Os santos são para nós modelos de devoção e veneração a Nossa Senhora. São Francisco de Assis dedicava à Santíssima Vigem, tantos e tais atos de veneração que seria impossível enumerá-los. Recitava todos os dias o oficio da bem aventurada Vigem. Preparava-se para as suas festas com orações e penitências especiais. Venerava seus altares, suas imagens. Escreveu louvores e orações a Maria transbordante de seráfico ardor e de ternura.

Portanto, irmãos caríssimos, que nesta festa em louvor a Nossa Senhora de Fátima, nós possamos nos envolver no amor inefável da Mãe das Mães e, a exemplo de São Francisco, nós possamos, não apenas ler a oração que segue, mas dialogar com Maria dizendo como um filho: "Santa Virgem Maria, não há mulher nascida no mundo semelhante a vós, serva do Altíssimo Rei e Pai celestial, Mãe do nosso Santíssimo Senhor Jesus Cristo, Esposa do Espírito Santo". Amem!

Frei André Barros.

Drezinhocordino
Enviado por Drezinhocordino em 22/04/2009
Código do texto: T1553291