GRIPE - PORQUE DEUS NOS FEZ ASSIM...?

A mais famosa gripe sem dúvidas foi a gripe espanhola no começo do século passado, não tenho dados mas ela matou milhões de pessoas em todo o mundo.
Num tempo em que os antibióticos engatinhavam ela chegou e em pouco tempo devido as precárias condições sanitárias em muitos países encontrou campo fértil para a propagação.
De tempos em tempos surgem novas cepas de influenza ( nome genérico da gripe), umas trazem estruturas compostas, o que fazem com que as drogas antes eficazes em certos casos, nos novos são na maioria das vezes ineficazes ou nulos, necessário então nestes casos que haja novos estudos para se encontrar o antidoto
eficaz.
Algum tempo atras foi a gripe aviária, combatida eficazmente e que ficou na casa das centenas as mortes, mas o que causou no campo economico foi um desastre porque se evitava a carne de aves, devido a recomendações dos especialistas.
Tal como neste tempo aconteceu, agora surgiu a gripe suína, e como aquela, esta também está causando danos irreversiveis aos suinocultores.
Ora, como se deu a terrível gripe espanhola, dê-se o nome do país a esta gripe também, Gripe mexicana, Gripe americana, ou algum nome que não cause danos a já fragilizada economia mundial.
Vieram especialistas na TV, informar que a gripe não esta presente na carne suína e que o consumidor pode ficar tranquilo e continuar consumindo tal carne.
Não volveram o pensamento estes senhores a 1918, quando a pandemia de gripe espanhola começou, e aquele país ficou isolado do mundo.
A precaução manda que se evite os locais onde apareceu a doença e também não se tenha contato com o causador, no caso especifico, como a doença diz gripe suina, o contato com o tal animal.
Ora, eu não posso dizer que vou jogar uma bomba em um aglomerado de pessoas e esperar que elas fiquem imóveis, a reação é certa e fatal.
Estes pseudocientistas, deveriam ter a sensibilidade necessária ao anunciar tal doença.
O estrago ta feito, o alarme quem fez foram os próprios descobridores da doença.
Graças a Deus os tempos hoje são outros, a medicina evoluida, para conter tais doenças.
Só a misteriosa curiosidade humana em presenciar e anunciar catastrofes não haverá ser humano que descubra a causa.
Este prazer mórbido reveste-se de fatalismo, mas é esse fatalismo justamente, o sorriso que a alma dá, após o choque.
Há por exemplo pessoas que olham com uma estranha satisfação, a tragédia da Gripe espanhola, os campos de concentração nazista, a tragédia do edifício joelma,
o ataque do 11 de setembro as torres gemeas, em vídeos e fotos, mas como se isso estivesse  perpetuado em seus genes e fossem a causa de tanta satisfação.
Não digo com isso que se faça as coisas por puro prazer, não, mas acho que nem mesmo Deus sabia que nuances teria o progresso do ser humano ao passar por este planeta em peregrinação pela eternidade.


Malgaxe
Enviado por Malgaxe em 30/04/2009
Reeditado em 28/07/2010
Código do texto: T1568301
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.