Testes

De que vale o amor, se não forem passados por testes?Desde que nascemos somos expostos à testes, sejam eles escolares, profissionais, familiares ou amorosos.Estes testes não são para nos derrubar ou mesmo servir como limitação, mas, ao contrário disso, são feitos para nos

provar e nos mostrar detalhes que no cotidiano não somos capazes de perceber.Sim, estes testes, principalmente os amorosos, são árduos, duros, dolorosos.Ah, mas o amor é uma dor.Amar não é fácil.E uma das maiores dificuldades são as surpresas que a vida nos proporciona.Que, no presente, podemos até nem entender, ou mesmo achar que é "maldade da vida".Mas, futuramente, iremos compreender perfeitamente o porquê daquela dor, daquele vazio e daquela distância.O maior(e mais difícil) teste que a vida nos proporciona é a distância.Sim, porque nós, seres humanos, somos necessitados de toques, do calor humano, de um abraço, um beijo e gestos.Mas o amor em si, não é só isso.Será que é possível o amor resistir à distância e ao tempo?

Bom, essas respostas, só cada um poderá responder internamente, pois isso depende totalmente da concepção que cada um tem do amor.

Aproveitando a oportunidade, irei expor minha opinião quanto a isto.Sim,o amor, o verdadeiro amor, resiste ao tempo, à distância e quem sabe à morte.Acredito que só há um verdadeiro amor na vida.Quanto as outras relações e sentimentos parecidos, só servem de preparação ao que vai chegar ou está chegando.

Vivemos em busca disso.Há muitos que nao creem nisso,mas, sejamos sinceros. Das duas uma, ou você já sofreu muito, ou nunca se apaixonou na vida.Para mim, a paixão é um sentimento parecido com o amor, acontece que na paixão, diferente do amor, os acontecimentos ocorrem com mais velocidade e menos intensidade.Podemos nos apaixonar mais de uma vez na vida, podemos sofrer muito com a paixão, sonhar e atá confundir com o amor.

Mas depois que se conhece o verdadeiro sentimento, não nos resta dúvida do quão fraco e temporário era aquele sentimento.

Não sei ao certo se isso é o tal amor que todos falam...

Apenas desejo isso à todos.

Ludmila Lins
Enviado por Ludmila Lins em 02/05/2009
Código do texto: T1572078