DR. LUIS INÁCIO-O ONCOLOGISTA DA DILMA

José Arnaldo Lisboa Martins

Sou totalmente leigo e ignorante em assuntos da Medicina, mas, aprendi com minha mãe, como curar certas doenças, desarranjos ou inflamações do nosso corpo. Sou “especialista” em barbatimão, aroeira, sambacaitá, folhas da pitangueira, do abacateiro, da goiabeira e do pé da graviola. Em Mata Grande, interior onde passei minha infância, fiz “doutorado” em chá de capim-santo, de cidreira e de erva doce. Fiz “mestrado” nas “meizinhas” que os médicos não receitam, certamente, para protegerem os laboratórios. Cascas e folhas usadas na medicina de antes de cristo, mesmo que hoje não sejam as mesmas plantas, são usadas pelos indígenas e, principalmente, pelo povo do interior. Seus efeitos curativos são reconhecidos por grandes laboratórios e por cientistas da Medicina. Nas plantas das nossas matas, cerrados e caatingas, estão folhas e cascas que curam resfriados, gastrites, úlceras, rins e até o câncer. Eu tenho resultados de um estudo sobre as folhas da graviola, no qual diversos cientistas dizem que esta planta tem um poder curativo contra o câncer, 10 mil vezes maior do que a quimioterapia. É claro que, elas não servem para os pastores evangélicos que, curam qualquer doença dos obreiros e patrocinadores, com tapinhas nas costas. Os aleijões são “curados” com algazarras e, certamente, as muletas serão queimadas nas fogueiras das próximas festas juninas.

As plantas medicinais não causam males, nem concorrem com a Medicina, mas, os pastores evangélicos e até certos padres da minha Igreja Católica, estão querendo fechar consultórios médicos, falir hospitais e deixar médicos desempregados ou fazendo greves por melhores salários. Só está faltando a Presidência da República convocar um desses milagreiros para curar o câncer da Dilma Housseff, ou então, mandá-la para as fogueiras santas, para as reuniões de curas e libertação ou então passar no corpo o “azeite ungido”.

Nesta semana que se passou, eu ouvi uma coisa inacreditável. Ouvi o Presidente Lula, num dos seus diários discursos, dizer para todos os brasileiros ouvirem que, “a Dilma está curada do câncer e só está fazendo a quimioterapia, como prevenção”. Terminadas estas palavras, eu olhei para o Presidente e ví nele o “Dr. Luis Inácio”, o oncologista da Dilma Housseff, porém, fiquei sem entender para que serve mesmo a quimioterapia. Eu não sabia que uma pessoa, mesmo sem câncer, como prevenção, deva se submeter a uma quimioterapia, tratamento que seria para destruir células cancerígenas. Diante das palavras do “Dr. Luis Inácio”, podemos deduzir que a Dilma, “já estando sem câncer”, não irá se preocupar com a queda do seu cabelo, com as náuseas, com os vômitos, com as diarréias, com a alteração do seu sangue, com a alteração da sua pele e com a diminuição dos seus desejos sexuais, tudo provocado pela quimioterapia. .

Nosso Presidente é uma sumidade em Economia, em Ciência Política e agora, em Medicina ! Vemos isto, nas reuniões que ele faz diariamente com engravatados que o aplaudem calorosamente, até atingirem o orgasmo. A Dilma fazendo a quimioterapia sem estar mais com câncer, como disse o “Dr. Luis Inácio”, vai fazer com que, possivelmente, tenhamos uma mulher careca na Presidência da República.

Obs:Este artigo foi publicado no Jornal EXTRA, hoje, 8/5/09

José Arnaldo Lisboa Martins
Enviado por José Arnaldo Lisboa Martins em 08/05/2009
Código do texto: T1583575