DEUS OU DEU$? -1

DEUS OU DEU$?

Acho que o meu Deus é um pouco diferente do que vejo por aí. Fico admirado ao ver tantas pessoas dedicando a vida para salvar a humanidade, tantos abençoados, pregadores, igrejas ornadas de ouro e cadeiras confortáveis, tanta pompa e luxo e multidões em delírios respondendo como autômatos as preces e chavões dos líderes dos altares, que, realmente, impressiona.

OS VERDADEIROS TEMPLOS NA TERRA SÃO OS HOSPITAIS - NÃO AS IGREJAS. NAS IGREJAS TEM MUITO OURO, RIQUEZA. AQUI VOCÊ CONHECE O SOFRIMENTO, O VALOR DA EXISTÊNCIA HUMANA.

(trecho de uma entrevista de Miguel Srougi, urologista, maior especialista em câncer de próstata do Brasil e o terceiro no mundo. Os outros dois estão praticamente se aposentando).

Nunca pedi ao meu Deus um carro do ano.

Nunca pedi ao meu Deus uma mansão.

Nunca pedi ao meu Deus roupas caras.

Nunca pedi ao meu Deus uma mulher bonita e rica.

Nunca pedi ao meu Deus para ser milionário.

Nunca pedi ao meu Deus para ser elite do poder.

Nunca orei para meu Deus aos berros e gestos encenados.

Nunca usei o meu Deus para impor medo a ninguém.

Nunca usei da miséria ou medo das pessoas para citar o meu Deus.

Sempre orei, rezei ou conversei com o meu Deus com suavidade, baixinho, e, às vezes, somente em pensamento, somente para Ele me ouvir e mais ninguém.

Meu Deus é pobre! Simples! Não precisa de milhões para viver!

O filho Dele andava de sandálias ou pés no chão e seus seguidores idem! Nunca vi ou li nenhuma referência de que Jesus Cristo corria uma “sacolinha” para angariar fundos em suas pregações.

Apenas com palavras e somente com palavras, balançou um poderoso império e leis arcaicas, que passava a fio de espada os inimigos de Deus... Dente por dente, olho por olho... Deixou-nos um lindo legado: amar ao próximo, humildade, compaixão, piedade, fraternidade, perdão e fé em nós mesmo:

— Homem, tua fé te salvou!

Jesus Cristo nunca disse:

— Eu te curei ou salvei!

O Deus que mora em mim e me dá forças para viver é simples como eu. Não é um Deus que castiga! Jamais Ele fará ou faria isto!

Por isso, por ter um Deus tão simples assim, nunca tive medo Dele, temor Dele, medo de conversar com Ele e contar minhas fraquezas, como também de agradecê-Lo quanto tudo vai bem!

Peço sempre a Ele, paz, paciência e um pouco de sabedoria para conseguir lidar com tantas pessoas que usam Seu nome para se dar bem na vida.

Eu tenho um Deus... Não um Deu$!

Fim.

Lucas Durand
Enviado por Lucas Durand em 13/05/2009
Reeditado em 09/10/2015
Código do texto: T1592167
Classificação de conteúdo: seguro