DEUS OU DEU$? -2

DEUS OU DEU$? - 2

Antigamente não se sabia isso:

Ano-Luz é a distância percorrida pela Luz no vácuo, cerca de 299.792.458 km/s — quilômetros por segundo. Medida usada para distâncias CÓSMICAS.

Nossa TERRA está contida no SISTEMA SOLAR e o SISTEMA SOLAR na rabeira da VIA LÁCTEA.

Distâncias em ano-luz:

Terra/Lua = 1,3 segundo-luz.

Terra/Sol = 8,3 minutos-luz

Atravessar o Sistema Solar: 11 horas-luz e 19 segundos.

Atravessar a Via Láctea: 100 mil anos-luz

Galáxia de Andrômeda, a mais próxima: 2 milhões e 300 mil anos-luz

Até ao Universo observável: 14 bilhões de anos-luz.

Fora o infinito... E ainda tem muita coisa para se descobrir.

Mas antigamente quando alguém disse que a TERRA era redonda contrariou as verdades do seu tempo. Toda e qualquer explicação para qualquer coisa era ditada pela IGREJA, era coisa de Deus. Se desobedecesse era herege e virava churrasquinho!

Concílio de Nicéia – hoje a cidade turca de Snik - ano 325, o Imperador Constantino, cansado da algazarra religiosa em seu reino, mandou buscar com carruagens, soldados e com intimação todos os sábios do seu reino. Todos trancafiados e tensos em um palácio e somente sairiam de lá quando houvesse um acordo. Dentre os sábios, quinze do Egito, comandados por Arius, discordaram veementes sobre as propostas do Concílio de Nicéia: sobre a Trindade, filiação Divina de Jesus e outros dogmas...

Resultado: a pressão foi tanta que no segundo dia Arius já não mais tinha o consenso de todos seus comandados. No terceiro dia e a cada dia foi diminuindo cada vez mais. Por fim, somente três a favor de Arius, dois apareceram mortos e Arius se enforcou de desespero do que estavam fazendo.

Nascia a IGREJA ROMANA, oficial do Império de Constantino — que uns dizem que Constantino se converteu ao cristianismo e outros dizem que nunca se converteu e quando estava à beira da morte foi ungido pela sua antiga religião.

Então, para se propagar, intimidavam outros reinos/impérios, se o rei/imperador se convertia seus súditos automaticamente teriam que fazer o mesmo. Caso contrário era invadido. Conversão em massa!

No Império Otomano (Turco) os pais cortavam o dedo polegar dos filhos para eles não irem para a guerra. Sem o dedo polegar não havia como manusear uma lança.

Durante a Guerra do Vietnã, os americanos enviavam seus filhos para a América Latina como pregadores e assim começou a infiltração de novas tendências religiosas no Cone Sul.

Pensando bem, deveriam novamente fazer um novo CONCÍLIO DE NICÉIA. Ninguém entende mais nada do que é pregado em nome de Deus. Qualquer pessoa pode fundar uma igreja e arrecadar fundos em nome de Deus e confundir a mente das pessoas.

Infelizmente, as incertezas da vida transformam as pessoas em marionetes, e Deus está dentro de nós, dentro de cada um. Mas a maioria das pessoas é comodista, querem que outros resolvam seus problemas. Fazem o que bem entendem e depois vão pedir ajuda nas horas de aflições. E aí a porta esta aberta para os aproveitadores!

Uma mente fraca é um prato cheio para ser manipulada. Claro, tirar algum tempo para uma instrospecção mental, deixar que nossa mente poderosa entre em conecção com a energia pura/cristalina, com a consciência universal, deixar fluir a poderosa força de nossos pensamentos para o bem, tirar o lixo que acumulamos de mágoas e ressentimentos durante nossa vida é a melhor coisa do mundo e qualquer pessoa boa vive bem em quaisquer mundos que estiver. Ouvir uma pessoa sábia nos ensinando a dirigir nossos pensamentos para coisas boas, ajudar o próximo, sorrir, tentar viver sempre feliz mesmo nas situações difíceis, agradecer pelo que temos ao invés de sempre pedir, esmerilar nosso espírito para que seja sempre focado no bem é a coisa mais sublime da vida.

Tudo está em nossa mente. Somos o que pensamos ou imaginamos ser.

Buda não deixou nada escrito. Jesus Cristo também. Jesus Cristo não fundou nenhuma igreja. E como todos que contrariaram as VERDADES DE SEU TEMPO também foi sacrificado. Somente depois do Concílio de Nicéia, 325 anos depois é que tiveram força e legalidade seus ensinamentos. Em sua época lutou para modificar leis arcaicas, defendeu os menos favorecidos, pregou o amor ao próximo, expulsou mercadores do Templo - e como muitos outros anônimos pelo mundo, que também tentaram modificar as coisas - pereceu.

As igrejas, que deveriam unir pessoas, dividem pessoas! Cada uma quer abocanhar seu quinhão de poder. O que mais existe no mundo são pessoas necessitadas de alento, sejam pobres ou ricas.

Anjos existem por toda parte. Somos anjos em qualquer lugar que estivermos, somos espíritos, e em cada mundo que vivermos se tem uma vestimenta para nele se viver. Aqui na TERRA sempre encontramos pessoas que ajudam pessoas, pessoas que deixam tudo na vida para ajudar outras. Mas cobrar por esta ajuda não condiz com o que Jesus fez e pregou: QUANDO DER COM UMA MÃO NÃO DEIXE QUE A OUTRA VEJA!

Infelizmente, muitos pregam a PALAVRA, mas lutam desesperadamente por bens materiais. Jesus Cristo andava de sandálias, andava no meio dos pobres, prostitutas, leprosos, e não se vê isso hoje. Não se vê nenhum “abençoado/iluminado” nos corredores dos hospitais curando pessoas.

James Randi, norte-americano, mistico e cético, fundador da Fundação James Randi, caçador de embusteiros, dá 1 milhão de dólares para quem passar pelo crivo de sua fundação. Ninguém tem coragem de tentar esse certificado ISO 9000...

Portanto, eduque sua mente somente para coisas boas, para bons pensamentos e tudo se realiza.

Fim.

Lucas Durand
Enviado por Lucas Durand em 16/05/2009
Reeditado em 17/05/2009
Código do texto: T1597545
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.