Bem , talvez nao seja familiar esse lindo rosto , uma jovem que infelizmente ja não está entre nós.


Delara Darabi (دلارا دارابى em farsi), 29 de setembro de 1986  – 1º de maio de 2009, foi uma mulher iraniana executada após ser condenada pelo assassinato de uma prima abastada de seu pai. Ela tinha 17 anos de idade na época do crime. A princípio, Darabi confessou o assassinato, mas negou-o posteriormente, insistindo que o namorado dela, Amir Hossein, de 19 anos de idade, havia cometido o crime durante um assalto para roubar o dinheiro da vítima, de 65 anos de idade. A vítima, que foi esfaqueada até a morte, era mãe de três crianças.

Darabi passou cinco anos na cadeia após sua condenação. Durante, esse período, insistiu que havia sido convencida a assumir o crime no lugar do namorado, pois ele afirmou que ela não seria executada por ser menor de idade.

No corredor da morte, Darabi desenvolveu gosto pela pintura e concluiu várias obras que retratavam seu encarceramento e afirmavam sua inocência. Uma exposição de suas obras foi feita em Teerã como parte de uma campanha em prol de sua libertação. O advogado de Darabi, Abdolsamad Khoramshahi, apelou contra a sentença, argumentando que ela havia sido condenada tendo por base somente sua confissão e que seu julgamento havia falhado em considerar tal evidência vital.

Mais uma história que marcou e que trouxe a tona a injusitça , ou justiça? Seja como for ficamos chocados pela situação pois tantas coisas ocorrem de maneira nua e crua que é como tivesse assassinado nossa justiça, direito , nossa voz , nossa defeza a favor dos nossos , tantas situações ocorrem em nosso meio , no mundo em geral  , digno de punidades severas  no entanto, estão ai  causando cada dia  indignação e indagação de tantos porquês porem, sem respostas.
Essa jovem se foi e com certeza  deixou como herança a dor, saudades e um vazio imenso que a cada dia imerge no coração de cada familiar . A biblia diz: " Feliz  é a nação cujo Deus é o Senhor "
 Resta a nós saber os principios que nos mostra o verdadeiro Deus , creio eu no Deus de Israel , o mesmo Senhor  que proveu o cristo como mediador entre  Deus e o homem, religiões há , milhares até  porém, existe cataratas espirituais  na vida de muitos que  se deixam enganar por sistemas, conceitos e preceitos , tradição, razões humanas, enfim , tudo que  faz dificultar a  verdade existente  o que para muitos  é tão complicado e está para todos  de forma tão simples  e aprazivel  ao coração! Deus abençoe nosso  país , nosso povo e que não haja injustiça  e sim  uma  avaliação profunda de certos crimes que   merece  uma busca  exata para não haver  peso na balança  do inocente.

Edimar Ferreira
Enviado por Edimar Ferreira em 20/05/2009
Reeditado em 07/10/2009
Código do texto: T1603802