3 décadas

NAS ÚLTIMAS TRÊS DÉCADAS, VI MUITA COISA MUDAR. O QUE NÃO É DE ESTRANHAR, JÁ QUE A VIDA É UMA MUTAÇÃO CONSTANTE. MUITA COISA MUDOU, MUITA COISA NOS FEZ MUDAR, E MUITAS MUDANÇAS OCASIONARAM NOVOS ACONTECIMENTOS. COISAS BOAS E RUINS ACONTECERAM, COMO TINHA (?) DE SER. IMPOSSÍVEL LEMBRAR DE TUDO.

USOS E COSTUMES, COMPORTAMENTOS, SISTEMAS DE ENSINO, A DROGA IMPERANDO, A VIOLÊNCIA CRESCENDO, TÉCNICAS DE VENDA E PROPAGANDA, TRATAMENTO COM AS PESSOAS, TUDO ISTO MUDANDO O TEMPO TODO.

A MODA INOVANDO, O CINEMA E TELEVISÃO CRIANDO, A INTERNET ENCURTANDO OS ESPAÇOS, PALAVRAS E GÍRIAS FICANDO OBSOLETAS E SENDO SUBSTITUÍDAS POR OUTRAS QUE MUDARÃO TAMBÉM, PROFISSÕES QUE SUMIRAM DO DIA A DIA, NOVAS PROFISSÕES QUE SURGIRAM, DESEMPREGO EM MASSA, INVERSÃO DE VALORES MORAIS, RESPEITO LÁ NO PÉ DA PIRÂMIDE, GENTE RICA QUE POBRE FICOU, GENTE POBRE QUE RICA FICOU, QUEM TEM MAIS VALENDO MAIS, A DENGUE VOLTANDO, NOVAS CURAS DESCOBERTAS PELA CIÊNCIA, A MÚSICA MARCANDO NOSSAS VIDAS, GUERRAS E REVOLUÇÕES SE SUCEDENDO, ENFIM, COISAS E ACONTECIMENTOS QUE NOS OBRIGARAM A SERMOS TODOS UM POUCO CAMALEÔNICOS PARA NOS ADEQUARMOS ÀS NOVAS SITUAÇÕES.

O QUE FELIZMENTE AINDA NÃO MUDOU, FORAM A PAZ, A MANSIDÃO E A SERENIDADE DE UM DESCONTRAÍDO PASSEIO DE CARRO NA CIDADE, NUM DOMINGO PELA MANHÃ.

J. B. L.